Floripa anda vendendo Dignidade a preço de banana!  

Posted by: Rose Porciuncula in , ,


Oportunidade XS Dignidade

Eu vou morrer e não entender as pessoas........
Será que o que acreditei a vida inteira é o errado?

Eu cresci aprendendo que um dos bens mais valiosos das pessoas era a palavra.
Ao ponto de perder dinheiro no caso de dar a palavra para alguém e acontecesse de aparecer outra pessoa na negociação com melhor oferta.
Eu realmente não consigo empenhar minha palavra com alguém e por uns trocados faltar com ela.

Vejo isso como uma pratica “NORMAL” aqui em Florianópolis... 
por que será, né?

Aqui é normal você fazer uma negociação e no momento de ir pegar te falarem... 
Ahh eu vendi por mais... 
Apareceu oportunidade melhor!
O que acontece com essas pessoas? 
Preciso tentar entender tal pratica!

Não quero de maneira alguma generalizar, mas garanto ter acontecido comigo e com muitos conhecidos por aqui...
Não sei como anda por outros lugares, mas por aqui realmente tem sido uma constante isso... triste, né?

Aí volto a me perguntar será que a errada sou eu?
Será que ser honesto e manter a palavra vale tão pouco, as vezes menos que um punhado de bananas?
Será que a frase “A palavra no fio do bigode” ficou muito velha e defasada dando lugar ao oportunismo e falta de caráter??

Bem... Conto abaixo o ocorrido de hoje entre tantos que acontecem a toda hora por aqui:

Na quarta uma amiga minha negociou uma maquina que estava à venda em um site de vendas, o pior é que eu indiquei o tal site.
A tal maquina era R$ 300,00 e ela ofereceu R$ 260,00 que era o que ela tinha.
A vendedora topou.
Fecharam o negocio e ela marcou de ir buscar na sexta.
Então hoje ela escreveu para marcar para buscar amanha conforme combinado.

Recebeu a seguinte resposta:
Infelizmente não tenho mais, surgiu uma melhor oportunidade!!!

Moral da historia:
A tal Sophia F vendeu sua dignidade e por uma diferença de "meros R$40,00".
Esse é o valor da dignidade dessa moça.
Ironicamente o nome que é o da tal moça vendedora, postado no tal portal de vendas é bem rimado com o que ela é na verdade... rsss

Então eu fico aqui sem respostas...
Alguém me explique esse valor que as pessoas estão dando para a própria dignidade por favorrrrrr!!!
Sinceramente?
A minha dignidade ninguém compra por dinheiro algum.

Bjs 
Meus

This entry was posted on quinta-feira, setembro 24, 2015 and is filed under , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Triste. Muito triste, mesmo.

Olha amiga, concordo com você! Mas infelizmente, aqui também não se honra o fio do bigode como antigamente! Tempos modernos, dignidade à prova!

Bjus

Postar um comentário