Mudar... Sempre Mudar.  

Posted by: Rose Porciuncula in ,





Um novo Ciclo... Vida nova... Novos Rumos.
Às vezes é difícil sair da área de conforto e mudar. Mudar os rumos, mudar a vida. Sempre que começa um novo ano as pessoas pensam em mudar algo ou muita coisa na vida.
Têm mudanças radicais, mudanças médias e tem mudanças brandas, todas são difíceis devido a área de conforto que se desestabiliza e nelas é preciso tomar decisões que conforme o tamanho da mudança podem afetar a vida de forma radical.
E devido a isso esse tipo de decisão normalmente é procrastinado e às vezes deixa de ser tomada. No meio do caminho é preciso um esforço imenso. Buscamos em cada pedaço de nós um meio de seguir a diante acima de nossas próprias forças.
Isso nos gera um imenso desconforto e até uma imensa vontade de deixar assim como esta e desistir de mudar. Logo após vem um medo gigante de que a mudança não seja o correto a ser feito. Depois dos medos vem à decisão de que vale apena tentar e nesse momento vem à pressa. Pressa de que tudo mude num piscar de olhos e pronto. Que tudo mude sem esforços ou desapegos, que simplesmente mude instantaneamente.  Então nesse momento caímos na realidade e percebemos que não funciona assim e que teremos um longo caminho para podermos retomar nossas vidas com as devidas mudanças que estamos nos propondo a fazer.
Novamente saímos em busca de soluções para fazermos tudo da forma mais fácil e menos dolorida possível.  Questionamo-nos se vai dar certo, se vamos ter capacidade, se conseguiremos. O apego à rotina nos faz tentar mantê-la e deixar como esta.  A maioria das pessoas pensa que não sabe fazer outra coisa, ou que não sabe viver de outra forma ou até mesmo não consegue viver sem alguém.
E nesse momento se a vontade de um novo começo for realmente grande, começaremos a perceber que podemos fazer qualquer coisa desde que saibamos o que. É um acordar para o novo, para o improvável, mas desejado.  Deixar para trás o que não esta te fazendo bem ou aquilo que não te satisfaz plenamente deveria ser obrigatório para qualquer um de nós.
É clichê dizer que a vida é curta é que dela só temos o presente, mas é necessário dizermos isso incessantemente para os acomodados e que se esquecem desse detalhe tão importante.
Mudar às vezes é a chave de voltar a viver o perdido em anos de nulidade, seja profissional ou pessoal. Quando a gente decide e descobre que tomar um novo rumo é o mais simples e o mais sensato a se fazer voltamos a viver a vida que deixamos lá atrás. Entretanto é preciso tomar a decisão e dela não mudar, porque se não será uma perda de tempo e um desperdício total de energia.
Seria como rodar no mesmo lugar sem ir a lugar algum. É preciso saber o que realmente queremos e somente depois disso começar a longa trajetória da mudança. Sem isso não haverá mudança e nem rumo a ser tomado.  Não é fácil, mas certamente é gratificante.
É preciso descobrir o rumo certo a se seguir através do nosso interior. É lá que encontraremos as respostas ao que esta nos desagradando e ao que poderá nos fazer felizes. São rumos que normalmente abandonamos na passagem da adolescência para a vida adulta e deixamos esquecido devido as nossas necessidades e as nossas responsabilidades. Entretanto com a maturidade plena descobrimos que perdemos tempo, com coisas que não eram as que nos faziam felizes, e sim eram justamente elas que não nos permitiam viver completamente.
Não importa sua idade agora, sempre é possível melhorar no caso de não estar feliz como esta. Eu costumo dizer que tudo é sincronicidade e que tudo ocorre no seu devido tempo.  Então se você esta lendo esse texto agora é porque de alguma forma ele chegou a você para mudar algo em sua vida.
Se você esta sempre reclamando da vida de alguma forma aproveite a virada do ano para a virada na vida. Pense o quanto pode valer a pena. Basta se alinhar com a prosperidade interna que nasce junto com a gente e que só desaparece porque a mandamos embora com as todas as nossas duvidas e desconfianças, que anulam nossa capacidade e nossos dons genéticos.
Trace seu novo rumo, sua mudança necessária e veja a sua vida mudar plena e satisfatoriamente. Tudo vai começar com o primeiro passo. Sem pressa você vai a qualquer lugar. E acredite as mudanças positivas é que permitem que a vida comece a fluir e se alinhe com a prosperidade e paz interna.
Então pare de reclamar e mude tudo que muda você. Simplifique, resuma, facilite e se permita ao prazer de ser feliz. Deixe de complicar o que não é complicado e que muitas vezes é muito mais fácil de ser resolvido que sua mente imagina.
Trace o seu horizonte de forma que você no fundo do seu intimo sabe muito bem que pode.
Diga sempre: Eu posso, eu quero, eu consigo. E é claro que os recursos arranjaram um meio de chegar até você na hora certa. O universo vai providenciar tudo acertadamente para fluir da melhor forma possível.
Quando me sinto insatisfeita de alguma maneira com algo eu não penso duas vezes. Eu faço exatamente isso!

Texto R. L. Porciuncula

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 28, 2015 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário