O Quarto Dia  

Posted by: Rose Porciuncula in


Título: O Quarto Dia
Autor (a): Sarah Lotz
Literatura Estrangeira
Gênero: Ficção / Terror
ISBN-13: 9788580415384
ISBN-10: 8580415381
Ano: 2016 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Arqueiro
Rating: ★★★★ 4
( ) Ñ Favoritado!

Sinopse:
Em O Quarto Dia, Sarah Lotz conduz o leitor por uma viagem de réveillon que tinha tudo para ser perfeita. Mas às vezes o novo ano reserva surpresas desagradáveis...
Janeiro de 2017. Após cinco dias desaparecido, o navio O Belo Sonhador é encontrado à deriva no golfo do México. Poderia ser só mais um caso de falha de comunicação e pane mecânica... se não fosse por um detalhe: não há uma pessoa viva sequer no cruzeiro.

As autoridades acham indícios de uma epidemia de norovírus, mas apenas descobrem os corpos de duas passageiras. Para piorar, todos os registros e gravações de bordo sofreram danos irreparáveis.
Como milhares de pessoas podem ter sumido sem deixar rastro? Teorias da conspiração se alastram, mas só há uma certeza: 2.962 passageiros e tripulantes simplesmente desapareceram no mar do Caribe.

Resenha:
Bom livro. Mas o final deixa a desejar.
Esse é o segundo livro que leio de Sarah Lotz e acho que agora tenho como afirmar que esse realmente é o estilo dela.

No “Os Três“ o seu primeiro livro ela fala de uma Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo.
Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação.
A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: - Eles estão aqui.
O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele...

Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.  ela conta a queda de 4 aviões pelo mundo ao mesmo tempo e onde inexplicavelmente sobrevivem 3.
E no mesmo caso do segundo fica um fim sem ser fim...........

Diferente do que todos pensam “O Quarto Dia” NÃO é continuação do seu primeiro livro, apenas em alguns capítulos ele cita alguns momentos do primeiro, mas não existe ligação entre ambos.
Eu diria que:
Os livros dela são repletos de suspense, arrepios, garantem bons sustos, faz o estilo terror. Entretanto ela não consegue encerrar satisfatoriamente seus livros.
O final fica aquela sensação de “ e aí???”....  "... mas e?"
Isso decididamente me irrita e mesmo assim eu o indico devido a ter sido ótimo e me prendido do inicio ao fim...

Repito que eu acho que um livro tem que ter leitura fluida. Daquelas que, se quer saber sempre o que tem por vir e ele tem.

Bjs
Meus

This entry was posted on sábado, abril 30, 2016 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário