Perca um livro...  

Posted by: Rose Porciuncula in

Estava eu fuçando no Orkut, vi uma comunidade que se chama "Perca um Livro".
Achei a iniciativa ótima no mínimo uma brincadeira bem instrutiva e sem duvida bem melhor que emprestar para um “amigo” que nunca mais vai devolver, alias tem coisa mais feia e desagradável que emprestar aquele livro que amou ler, por ser ótimo para um “grande amigo” e nunca mais recebê-lo de volta?

Resumindo, a proposta é a seguinte:

Você vai "perder" um livro para que alguém ache. A pessoa o lerá e fará o mesmo com uma outra obra ou com mesma.
Para isso, tem que entrar no site, cadastrar o livro que vai "perder", dizer onde ele estará e imprimir uma etiqueta com um código que você colará nele.
Até ai tudo bem, pois incentivar a leitura é muito importante, mas chegou a hora de escolher o livro...

Afff que dificuldade, afinal acabei descobrindo o meu apego pelos meus livros.
Cada um tem uma historia diferente, um momento de minha vida, inclusive os que não li... são preciosidades que com certeza seria uma sorte grande encontrar qualquer um deles...
Ai eu penso... será que quem encontrar um deles terá o mesmo sentimento que tenho? Será que cuidara como cuido? Folheara cada pagina como se fosse a ultima?

Não sei se é o apego ou se é a falta de crença de que existam pessoas normais na rua que possam ter sentimentos especiais por livros como eu!
Comecei a eliminar .... por classes ....muitos são sem chances por que faço anotações, outros são de cabeceira, outros são raridades, em fim descobri que não posso nem pensar em perder um dos meus livros e acabei resolvendo comprar um livro para perder, assim fica bemmmm mais! rssss

O livro que vou comprar foi escolhido com o maior carinho e impossivel alguem nao gostar!




"A gente dá o que tem no coração, as pessoas recebem com o coração que têm."




P.S.: A quem interessar possa: o livro será perdido segunda-feira, dia 02/02. Pensei em deixá-lo em uma praça ou um banco a beira mar... . mas como não vou ficar cuidando e pode chover, vou perdê-lo num lugar fechado. Será em um dos Shoppings de Floripa.

This entry was posted on sábado, janeiro 31, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário