Tentando entender o amor  

Posted by: Rose Porciuncula in

Ahhh o amor...
É tudo tão complexo, mas podemos tornar tão simples.
Por que certos amores acabam? Por que muitos relacionamentos não dão certo?
Vai entender, mas eu acho que é por que se põe muita expectativa na pessoa que esta se relacionando.

É como uma relação via internet.
Em uma relação amorosa via internet às pessoas falam apenas as coisas interessantes e que de certa forma completem a outra do outro lado, fazendo assim ela se sentir especial, completa.
Já quando chega a convivência real tudo tende a mudar, principalmente depois das primeiras semanas de convivência, na verdade o encanto acaba.

Mas esse encanto tende a acabar normalmente devido ao dia a dia de qualquer tipo de relacionamento...

Para que isso não aconteça tem que nutrir de forma saudável, o problema é que tem que ser um cuidado duplo.
Eu pessoalmente acho que uma relação se consiste de respeito e confiança, no momento em que faltar isso ou parte disso, não adianta mais ... Acabou!

Acho que o verdadeiro encanto está justamente nesse ponto, eu não consigo amar alguém que não admire e muito menos desejar alguém que não confie.

Todos nós humanos funcionamos de maneira semelhante pra não dizer igual, nascemos, crescemos, mudamos ... isso é inerente a nós, os mortais.

Estamos em constante mudança, mesmo não querendo mudamos, pois nos deparamos todos os dias com coisas novas.
E assim o velho desaparece ou se transforma, e é claro deixamos de nos interessar ou de gostar de certas coisas e passamos a nos interessar por outras.

E certamente (creio eu) isso não é só o tempo que faz, mas sim as coisas novas que se expõem em nossos caminhos, as coisas novas que nos mesmos criamos.
Você não deixa de gostar de alguém pelo tempo que passou com esse alguém, mas sim pelas coisas que esse alguém te fez nesse tempo.
Ou então passa a gostar muito mais desse alguém por esses mesmos motivos!

E entre tantas mudanças, não se pode deixar acomodar e deixar a coisa ficar destemperada, lembrando que de acomodação o amor também pode morrer,
aquela acomodação que faz a gente desistir de enxergar o outro e achar que é o senhor da razão, esse é outro ponto básico.

Assim sucessivamente um vai pra um lado e outro pro outro na tentativa de ter razão,
mas cá pra nós por que essa tal razão é tão necessária pra certas pessoas.
Uso diariamente um pensamento particular, onde me questiono sempre que consigo:
- Você quer ter razão ou quer ser feliz?
Mas às vezes fica tão difícil aquentar o senhor da razão... :(

Coisas que nas amizades é diferente e fazem elas durem mais porque nelas não se põem as nossas frustrações nem nosso excesso de autoritarismo, nelas falamos coisas banais, falamos de tudo um pouco, e não fazemos sexo.
Claro que isso ajuda.

Conclusão:
Se não enxergar o outro acaba se perdendo dele.

Tem que desacomodar, perceber que o outro mudou e acompanhar tal mudança sem se perder de si próprio, para não se perder no meio do caminho, assim deixando pra trás quem sabe um grande amor.

Não se esquecendo de fazer muito amor, pois amor sem sexo é mera amizade.

Bjs

This entry was posted on sábado, fevereiro 28, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário