Dicas de Filmes  

Posted by: Rose Porciuncula in

“Vicky Cristina Barcelona” é um filme que nos expõe de uma forma muito simples e ao mesmo tempo muito intensa as formas de encarar o amor.
Há quem viva satisfeito com uma relação pouco rica de emoção mas de forma realista e aparentemente segura.
Outros há que, procurando sempre um amor que os satisfaça em pleno, se guiam por um sentimento fiel a eles próprios; o quem não querem.
Existe ainda quem viva o seu amor de forma intensa e radical, como que dele dependesse a sua própria vida.
E por fim, há quem fique contente com o que tem, sem sentimentos idealistas ou complexos.
Neste filme encontramos o cunho do seu autor e realizador, Woody Allen, sem o ver como ator, numa temática já habitual nas suas obras mas encarada de forma madura e não psicótica como talvez estivéssemos à espera.
É fácil identificarmo-nos com alguma das personagens desta trama, pelo menos nas suas características principais, e ainda por cima todos são encantadores (cada um de sua forma).
Barcelona, servindo de pano de fundo, não está mais explorada do que numa boa série de postais turísticos, mas talvez isso também seja intencional não nos limitando a uma visão redutora da própria história.
A música é maravilhosa.

This entry was posted on quinta-feira, abril 16, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário