tnks Graham Bell & Tim Bernes-Lee...  

Posted by: Rose Porciuncula in ,

Tim Bernes-Lee

O desenvolvimento da Internet

Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, o Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. O surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços on line contribuíram para este crescimento. A Internet passou a ser utilizada por vários segmentos sociais. Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares, enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências de empregos ou enviando currículos por e-mail. As empresas descobriram na Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line dispararam, transformando a Internet em verdadeiros shopping centers virtuais.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. A Internet também está presente nas escolas, faculdades, empresas e diversos locais, possibilitando acesso as informações e notícias do mundo em apenas um click.
Eu sou do tempo da BBS... vovó na net...rsss
Logo que entrou a Internet já tínhamos amigos desse tempo e nessa época entraram no sistema a BrasIRC a Brasnet e muitas outras...
Mulheres eram muito poucas.
Aqui no Brasil éramos três Eu a Alemoa e a Mel...fomos todas OPs (operadoras de rede)era pura diversão... 24hs logadas se dormíamos e o computador chamava lá estávamos...rssss... eta tempo bão sô! Rssss
Fiz zilhões de amigos e mantenho contato com muitos até hoje...
Visitei muitos em muitos paises diferentes assim como muitos vieram de longe me visitar ... Naquele tempo por volta de 1995 era bem mais confiável do que hoje, se formavam grupos de pessoas por todas as partes do mundo com os mesmos ideais e convicções ou apenas por pura amizade..! :)
Tempos que não voltam mais, pois a rede proliferou e mudou, agora temos que ter muuuuuuuuuuuito cuidado com quem dividimos nossas experiências e amizade.
Mas de qualquer forma para a informação, pesquisa, trabalho é esse click que faz a diferença...!
Afinal depois que Graham Bell nos deu a proximidade a distancia e Tim Bernes-Lee desenvolveu a Internet não existe mais o longe.... todos estaremos sempre perto.

Bjks
minhas

This entry was posted on sexta-feira, maio 15, 2009 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário