Amor e igualdade  

Posted by: Rose Porciuncula in

Essa imagem de uma Mandala humana estava guardada par o dia do amigo, mas ele se passou e acabei esquecendo dela... Hoje me deparei com ela e resolvi postar.
Deveríamos comemorar todos os dias o Dia de amor e igualdade coisa que é bem difícil hoje em dia.
Me pergunto se um dia foi diferente, as vezes acho que não.
Você nasce e se sobressaí de alguma forma e isso já basta na maioria das pessoas para se sentirem superiores.
Com o lance da gripe suína acabei indo ao posto de saúde e lá encontrei uma medica que parecia ter o rei na barriga.
Arrogante, pedante, estúpida, grosseira, etc... Os sinônimos para a mesma são inúmeros, não consegui ver uma qualidade sequer na tal medica naquele ambiente.
O que me impressionou foi o que o povo de uma renda inferior é literalmente obrigado a se submeter para sobreviver.
O que faz uma pessoa achar que é superior a outra?
Será que essas pessoas não percebem que são exatamente iguais umas as outras?
Claro que umas mais cultas e outras menos, umas mais educadas e outras sem educação.
Sei que são as oportunidades que as que se sobressaem tiveram ou buscaram que ajude a ter uma vida mais digna.
Eu tive todas as oportunidades do mundo e nem por isso me sinto superior a ninguém, muito antes pelo contrario procuro jamais descriminar as pessoas pelo seu nível social ou cultura.
Penso eu que elas realmente acham que são melhores e que não vêem o quanto são ridículas ao ponto de não perceberem que se tornam inferiores perante aos seus atos.
Tenho pena da ignorância dessa medica e pena desse povo que é obrigado a não ter direito de escolha.
Também tenho consciência de que não sou eu que vou mudar o mundo, entretanto escrevo, reclamo, reivindico pedindo seres humanos melhores.
O Mundo merece gente de melhor espécie!
E enquanto tenho a esperança de dias e pessoas melhores fico aqui no meu mundinho quase cor de rosa observando...

This entry was posted on quarta-feira, agosto 19, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário