Astrologia: Previsões para 2010  

Posted by: Rose Porciuncula in

Carneiro
Símbolo do ano: A Cruz
Amor: Desde o início do ano que a sua luta irá incidir no encontro do amor e nas novas formas que gostaria de experimentar para uma relação. Podem acontecer imprevistos, avanços e recuos, mas direccione a sua vida de acordo com o que sente e não com o que esperam de si, mesmo que isso passe por uma mudança brusca de vida. A partir do Verão, a estabilidade será mais evidente e duradoura, caso saiba alterar os erros anteriores e dedicar mais tempo à sua vida amorosa. Os solitários vão encontrar a pessoa desejada, basta-lhes a firmeza e a consciência do que querem e, sobretudo que assumam o que sentem com convicção.
Personalidade: Será um ano exigente e que requer ajustes na sua postura, na forma como se encara a si mesmo e como lida com os outros. Desta maneira terá mais motivos para sorrir. Evite as teimosias e os exageros sem necessidade. Aposte num estar mais sóbrio e maduro.
Profissão:
A cruz que simboliza o seu signo para este ano, pede-lhe uma afirmação aos vários níveis: a selecção das pessoas com quem pode trabalhar, o empreendimento e a maturidade para delinear o seu mundo profissional. Ao mesmo tempo, as finanças exigem-lhe rigor e pouco despesismo. É um tempo para dar responsabilidades aos que o rodeiam, pois sozinho não dará resposta ao seu quotidiano.
Sorte: Será um ano especial em que acima de tudo, o melhor depende da sua actuação e não do que os outros esperam de si. O seu comportamento social estará mais vigiado pelos que o rodeiam.
Saúde: Poderá ter oscilações de humor muito evidenciadas. Procure criar novos hábitos de vida e conter os excessos. Faça um check-up.

Touro
Simbologia: As nuvens
Amor: A simbologia atribuída ao seu signo traduz uma maior capacidade de se distanciar dos problemas e de entrar na magia dos sentimentos. Quem tem uma relação precisa de a viver intensamente, quem a procura, deverá ser mais afável e capaz de sonhar. Será um ano cheio de emoções do princípio ao fim, entregue-se!
Personalidade: Deixe que as mudanças ocorram na sua personalidade e desvie-se dos padrões do passado. O ano novo traz-lhe novas aspirações e exigências. Cultive a honestidade.
Profissão: Este é um ano para ser mais maduro, para controlar a possessividade e para aprender a ouvir os outros. Não sabe tudo, mas ganhará muita experiência com uma atitude humilde. Procure ser mais equilibrado e racional. Uma promoção poderá ser uma realidade no final do ano. Sorte: Será um ano muito gratificante em termos emocionais e no encontro de desafios. Terá algum conforto financeiro e a possibilidade de planear a um nível mais elevado.
Saúde: Vigie o seu corpo e evite as situações de risco. É um bom ano para iniciar processos de desintoxição de vícios.

Gémeos
Simbologia: Os lírios
Amor: A sua relação poderá conhecer uma união mais sólida; um casamento ou um passo importante que vos aproxime. Os filhos ou a mudança de rumo a dois estão no horizonte. Será um ano tranquilo e cheio de ideias novas. Para quem está só, o amor poderá entrar de repente na sua vida, a ponto de partir com facilidade para uma união conjugal. Dê tempo a si mesmo, e actue em função do que sente. As provas mais duras serão até Março.
Personalidade: É provável que sinta orgulho no seu processo de crescimento interior, pois este ano irá abrir-lhe portas para que se afirme tal como é.
Profissão: Este ano será muito importante do ponto de vista profissional, sobretudo nas relações que vai estabelecer com colegas e superiores. Uma promoção ou uma mudança para algo melhor serão desafios a alcançar a partir do final de Maio.
Sorte: Terá um ano muito especial e cheio de brilho pessoal. Aplique os seus dotes sem medos e alcance os objectivos para que se propõe. Seja realista nos sonhos.
Saúde: Cultive formas de estar mais ligadas à natureza e programe hábitos de vida saudáveis. A ansiedade poderá ser uma realidade a dominar.

Caranguejo
Simbologia: Os caminhos
Amor: Em 2010, será preciso ver com sinceridade o que realmente sente e quer para a sua vida afectiva. Após esta clarificação, os filhos e tudo o que envolva o lar poderão estar no centro das suas prioridades. Para quem procura um compromisso, analise se está feliz sozinho ou se pretende um amor, pois a responsabilidade sobre a sua vida amorosa é tanto sua como da cara-metade pelo que é importante o diálogo e o ajuste permanente de opiniões como uma conquista da harmonia familiar.
Não se deverá envolver com qualquer pessoa só para mostrar aos outros.
Personalidade: Serão notáveis as transformações na sua postura e forma de encarar a vida. Dê uma oportunidade a si mesmo de aspirar o sucesso e o bem-estar físico e emocional. Proteja-se de quem o possa manipular e impedir de crescer.
Profissão: Este ano terá um conjunto de oportunidades para lhe mostrar. Os caminhos estarão à sua frente e terá de fazer opções nas quais acredita. Valorize o seu talento e faça um percurso financeiro ascendente sobretudo a partir do Verão.
Sorte: É um ano de muita prosperidade quer em termos emocionais, quer profissionais. Acredite mais nas suas capacidades, está no bom caminho!
Saúde: A educação para a saúde irá passar a fazer parte da sua vida e das suas prioridades ao longo deste ano. Cultive esta ideia.

Leão
Simbologia: O Trevo
Amor: O ano começerá com mudanças amorosas, mesmo para quem pensa ter uma relação estável, já que esta poderá ruir a qualquer momento se não ocorrer uma progressão no casal. A falta de planos futuros poderá conduzir a sua união para a rotina. Questione o que não está clarificado e tente dar um novo rumo à sua vida e aproveitar as crises como um mote para o amadurecimento. Não aceite aquilo em que já não acredita e que se repete infinitamente, mesmo que isso passe por uma ruptura. Para quem está só, o ano exige-lhe uma capacidade de ponderação e de selecção mais detalhada das pessoas com quem se envolve, sob pena de ser um momento pouco feliz e duradouro.
Personalidade: Estará mais exposto a exigências com as quais não contava, mas que não pode negar. Aceite as oportunidades da vida e trace um novo rumo para si. A maturidade será um imperativo a conquistar.
Profissão: Conhecerá novos
desafios profissionais e uma necessidade de se dedicar mais ao trabalho e de recuperar o tempo perdido. Não deixe que a sua vida emocional o impeça de ascender profissionalmente e de demarcar as suas posições, pois o prejuízo será para si. De um modo geral, estará protegido no dinheiro e nas ambições profissionais, mas não mude a sua direcção ao longo do ano, pois poderá comprometer o que conquistou.
Sorte: Aproveite o que a vida lhe dá e não vire as costas á sorte com teimosias e fantasias que não o ajudarão a evoluir. A sua independência poderá estar nos planos para este ano.
Saúde: Será um ano de muita energia, vitalidade e de auto-conhecimento. Cultive a paz interior como uma forma de equilíbrio físico e emocional.

Virgem
Simbologia: Os livros
Amor: Este ano será muito importante para definir a sua vida conjugal. Terá de fazer uma opção de futuro, pelo que a ponderação é um bom trunfo. Para quem está só, deverá pensar se deseja manter-se assim, pois caso contrário, terá de dar uma oportunidade a si mesmo para que o romance aconteça. Viverá grandes oportunidades de envolvimento na Primavera.
Personalidade: É natural que se sinta desgastado em manter a mesma postura e de arrastar características com as quais já não se identifica. Cultive a humildade num novo tempo e surpreenda-se com a aceitação dos outros.
Profissão: O estudo e o contacto com o conhecimento serão os grandes requisitos para ascender este ano. Prevê-se uma oportunidade de liderança até ao final de Setembro. As finanças irão conhecer alguma estabilidade e oportunidade de fazer novos planos.
Sorte: A sua mente deverá adaptar-se a um conjunto de desafios que lhe vão surgir. Não deixe perder as oportunidades. Controle a teimosia, pois será um ano de ouro para a sua carreira.
Saúde: O exercício físico e um regime alimentar equilibrado serão o mote para a criação de novos hábitos de vida. Vigie o seu coração.

Balança
Simbologia: O Urso
Amor: Este símbolo exige-lhe descrição e procura de mais confiança na sua vida amorosa. É fundamental que aprenda a guardar segredo acerca das suas conquistas pessoais e a partilhar o que sente com quem precisa desses estímulos. Este ano estará mais vigiado e debaixo da curiosidade dos outros. Mesmo para quem está só, é a descrição que o levará ao amor e a uma relação estável. Os planos são do casal e não devem receber as interferências do exterior. Depois de algumas dúvidas, sentir-se-à mais seguro e capaz de direccionar a sua vida para o que sente.
Personalidade: Por muito que tente resistir, a sua personalidade vai conhecer alterações profundas, a ponto de passar a encarar a vida e os outros de uma forma mais interessante e afectuosa.
Profissão: Este será um
ano com muitas facilidades, sobretudo se fizer boas escolhas e contactos. Não alimente medos e comentários de terceiros. Concentre-se na sua vida e nos lucros que ambiciona.
Sorte: Terá muitas escolhas, pelo que deverá ponderar bem quais as melhores opções. Confie na sua intuição, pois é de si que partirá o sucesso.
Saúde: Será um ano pautado pela determinação e pelo esclarecimento pessoal, pelo que facilmente encontrará o desejado equilíbrio. A sua saúde depende de gestos diários.

Escorpião
Simbologia: A cobra
Amor: Este ano será “uma prova de fogo” para a sua relação. Viverá algumas tensões logo no início de Janeiro motivadas pelo ciúme e pela posse. Ultrapasse esta situação com frieza, com reserva pessoal e com sentimentos verdadeiros. Para quem está só, o compromisso irá colocá-lo em conflito pelo que terá de analisar bem a sua predisposição para um romance duradouro. Evite envolvimentos com pessoas comprometidas. Não deixe que duvidem de si e seja o primeiro a mostrar essa confiança.
Personalidade: A sua resistência a uma mudança poderá dificultar a aquisição das alegrias que deseja. Seja mais flexível e capaz de viver num ambiente mais tranquilo.
Profissão: O seu sucesso está dependente da capacidade de se abstrair dos problemas que lhe tentem causar, pelo que deverá fazer alguns distanciamentos e agir com racionalidade. Não diga tudo o que pensa, sobretudo a quem não o entende. A paz está prevista para o meio do ano.
Sorte: Será um ano exigente e em que terá de sentir o que faz para que se possa defender com classe. Reaja ao que lhe tentam fazer, pois essa será a sua vitória.
Saúde: Não descure o seu sistema nervoso, pois essa é uma garantia de que está a cultivar hábitos de vida saudável e mais adequados ás suas capacidades.

Sagitário
Simbologia: A rocha e a montanha
Amor: O ano será marcado pela sua determinação e capacidade de superar os obstáculos, pois a sua união ficará mais sólida com estas provas. O aumento da família ou os casamentos estão favorecidos para o final do ano. Para quem está só, deverá entrar mais dentro de si e encontrar a sua verdade interior. Não se deixe levar pelas sugestões de terceiros e, o amor vai mesmo acontecer!
Personalidade: O ano de 2010 será importante para si e para ajustar a sua personalidade aos contextos em que participa. Revelará mais firmeza, convicção e entusiasmo. Seja assertivo e não deixe de lutar pelo que acredita.
Profissão: Será um ano do tudo ou nada, pelo que deverá fazer escolhas conscientes e apurar a sua intuição. Se lutar por um objectivo, seguramente que o conquistará, se esperar que o façam por si, não passará de promessas. Trabalhe com afinco e determinação, pois a escalada é difícil, mas entusiasmante.
Sorte: A sua sorte dependerá da resistência aos imprevistos. Persista naquilo em que acredita e não se deixe levar por pessoas mal intencionadas e influentes. Saberá muito bem onde está o sucesso e como o alcançar.
Saúde: Poderá sentir algumas alterações no seu organismo que poderão requerer consultas de rotina sem gravidade, mas com alguma exigência. Aprenda a olhar mais por si.

Capricórnio
Simbologia: O Rato
Amor: Ao longo deste ano compreenderá a importância de descobrir a sintonia entre os parceiros, o quão é fundamental a compreensão, o diálogo e os compromissos. Desta forma, iniciará um tempo de mudança pessoal com reflexos na sua vida familiar. De um modo geral, saberá muito bem como e quando deverá agir. Para quem está só, o ano reserva-lhe descobertas e o contacto com pessoas novas que lhe poderão trazer momentos inspiradores.
Personalidade: É natural que detecte diferenças na sua forma de estar e de pensar, o que irá perdurar ao longo do ano. Aceite o desafio da mudança em prol de uma maior libertação interior. Quem ama agradecerá a sua transformação.
Profissão:
Este será um ano para aprender a esperar os resultados da sua luta e para reconhecer que: pode ter tudo o que deseja, mas não mesmo tempo. Viverá tempos de exigência com avanços e obstáculos que terá de superar, sobretudo em Agosto. As finanças poderão conhecer alterações e dar-lhe alguma instabilidade. É uma boa oportunidade para fazer poupanças e para não gastar mais do que tem. Evite os créditos este ano.
Sorte: A sua sorte irá proteger-lhe a razão e a ponderação para que consiga corrigir os erros e dar um novo sentido ás suas actuações. O amor será um pilar importante na sua vida, mais do que o materialismo.
Saúde: Cuidar do seu corpo é não descurar exames de rotina e praticar diariamente hábitos saudáveis como uma alimentação correcta e a prática de desporto. Reduza os consumos excessivos de doces, álccol e tabaco.

Aquário
Simbologia: O Cão
Amor: Este será um ano para mostrar confiança e lealdade em troca delas. A sua relação precisará de um novo alento e de um sentido de aventura, sob pena de resvalar para as crises conjugais. Mostre que deseja construir o futuro com quem ama e cultive esses gestos no quotidiano. Para quem está só, terá de escolher entre a aventura fácil e a relação que vem para ficar e para ser desenvolvida em conjunto. Terá o amor aos seus pés, é preciso é não o pisar! A sua plenitude será mais evidente a partir de Julho.
Personalidade: Ao longo do ano terá muitos sinais que lhe exigirão uma mudança de atitude, sobretudo no que se refere ao respeito pelos outros e à necessidade de se sentir protegido. Dê para que possa receber, pois o egoísmo não o levará a bom porto.
Profissão: O trabalho em equipa e a necessidade de fazer cedências naquelas ideias que pareciam capazes de mudar o mundo, serão os grandes desafios para o seu sucesso profissional. Terá mesmo de aprender a ser flexível e a ouvir os outros. A liderança não será uma realidade para este ano em que terá de mostrar o que vale e as suas reais potencialidades. No dinheiro, não terá problemas de maior, mas controle-se.
Sorte: O ano irá colocá-lo à prova em tudo o que envolva sensações e relações interpessoais, pelo que deverá esforçar-se para corresponder aos outros, pois o benefício será para si.
Saúde: Muitos dos seus problemas de saúde estão ligados a uma vida emocional inconstante, pelo que ganhará mais vida e alegria com sensações e emoções fortes! Cuide de si com carinho.

Peixes
Simbologia: As alianças
Amor: Por entre algumas discussões e momentos de dúvida acerca do que sente, o ano irá mostrar-lhe mês após mês, a importância de uma união para uma vida mais estável e feliz. É provável que muitos casais iniciem uma nova vida e que rompam com o passado em prol de sonhos, de novos conhecimentos com pessoas mais adequadas à sua personalidade e ambição.
Tal como muitos serão os que acreditam no seu casamento e na necessidade de alterar rotinas. Um filho, uma mudança de casa ou novos desafios conjuntos poderão remediar um casamento. Para quem está só, o ano será mesmo de casamento ou de uniões que impliquem compromissos duradouros.
Personalidade: Este ano irá sentir uma forte necessidade de lutar contra a apatia e de planear novos objectivos para si e para a sua vida. Sentirá mudanças profundas na sua personalidade e novas formas de encarar os que o rodeiam. Aceite alterar o que o faz sofrer.
Profissão: Ao longo deste ano irá perceber que é através do trabalho em equipa que terá reconhecimento profissional. As intrigas, as desconfianças e a vaidade são apenas formas de camuflar medos. Alguns nativos poderão idealizar uma mudança de profissão, a criação de uma sociedade ou a melhoria das condições do seu posto de trabalho actual. Aceite um destes desafios com a certeza de que aposta nas pessoas honestas. O dinheiro deverá ser muito bem gerido este ano.
Sorte: Estão protegidas as mudanças aos vários níveis, pelo que terá de fazer opções rigorosas e exigentes. Não alimente causas perdidas e vá em frente nos seus sonhos!
Saúde: Poderá sentir alguns episódios depressivos intercalados com cenários de euforia motivados pelas alterações bruscas que viverá. Não tema estes sintomas, pois eles são um reflexo do que está a acontecer no seu mundo interior e passarão com atitudes!

This entry was posted on terça-feira, novembro 24, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário