Parábola da semana...  

Posted by: Rose Porciuncula in

Ouvi contar um dia , que um rei foi a seu jardim e encontrou árvores, arbustos flores definhando, secando, morrendo.

Indignado, o rei voltou-se para o carvalho e perguntou o que estava acontecendo:
-"Ah,majestade, eu estou morrendo porque não posso ser tão alto quanto o pinheiro", respondeu.

O rei escutou depois o pinheiro, que lhe disse:
-"Ah, majestade, estou morrendo porque descobri que sou incapaz de dar uvas como a parreira".

Ouvindo a parreira, o rei escutou:
-"Ah, majestade, estou morrendo porque não posso desabrochar como uma roseira".

O rei continuou a caminhar; até que encontrou uma flor, o amor-perfito, florido , viçoso como nunca
Ao indagar-lhe sobre sua formosura, o rei ouviu:
-"Ah, majestade, se você plantou um amor- perfeito, é porque queria que eu fosse um amor-perfeiro.
Eu , então, em vez de ficar me comparando com as outras plantas ao meu redor, pensei:
"Como não posso ser outro além de mim mesmo, tentarei sê-lo da melhor maneira possível".
Assim relaxei e percebi que eu podia contribuir com a existência apenas com minha singela fragrância".
O amor-perfeito, dessa forma , nos ensinou que:
" Somos todos igualmente necessários ,Cada um no seu lugar. Melhor é a nossa causa".

bjs e boa semana a todos! :)

This entry was posted on segunda-feira, dezembro 07, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário