Aprendendo com as Águias  

Posted by: Rose Porciuncula in ,

- A águia nunca faz o mesmo vôo, ela sempre supera o vôo anterior. Ela sempre quando se lança em vôo, o limite anterior é sempre superado. Ela sempre procura se aprimorar em todos os sentidos.

- A águia tem visão de 360 graus, enquanto o homem pode ver até em 180 graus. E não somente o campo de visão da águia é maior, como também é melhor, ela da altura que está consegue ver o menor alvo no chão. Outro ponto é que embora a águia tenha esta capacidade de visão tão grande, ela não tem as suas vistas ofuscadas pelo brilho do sol. Isso significa capacidade de discernimento e determinação.

- Embora a águia esteja voando o mais alto que for, seus pés estão firmes no chão. São apenas quatro dedos, mas devido a sua força e agilidade, conseguem agarrar firme as suas presas e levar o alimento para o seu ninho. Raramente erra o seu alvo. Isso significa obstinação com seus objetivos de vida.

- Seus ninhos são feitos nos altos dos penhascos. Lugares de difícil acesso, entranhados nas montanhas. O que significa prudência para proteger a sua família e sua própria vida.

- Os filhotes de águia são alimentados somente com o necessário, nem mais nem menos. A águia mãe impulsiona seus filhotes a voarem, ela os empurra para fora do ninho assim que estão prontos para voarem. Isso demonstra um equilíbrio e determinação admiráveis.

- A águia como pouquíssimos animais que existem, mantêm um único parceiro em toda a sua existência. Isso significa integridade e lealdade em seus relacionamentos.

- A águia morre voando. Nunca deixa de fazer o que está para fazer, mesmo que seja pela última vez. Mesmo estando doente ou idosa, a águia se lança em vôo até que venha a sua hora. Isso significa que mesmo estando próximo da morte, ou ameaçados de morte, nossos pés devem sempre mirar para frente e para o alto.

Precisa falar algo mais???
bjus

This entry was posted on sexta-feira, agosto 13, 2010 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário