Dieta coletiva 6  

Posted by: Rose Porciuncula in

Estou decepcionada com o fato de ter estacionado no peso...
Mas não desisti de forma alguma apesar de ter tido muita vontade!
O peso oscilou a semana inteira 500 gramas para cima e para baixo.
Também pensei em radicalizar a dieta, mas lembrei que sempre que se elimina peso muito rápido ele retorna e isso não se pode nem cogitar.
Vi que tem um monte de meninas na dieta coletiva que estão fazendo isso, e por experiência própria sei que esse não é o caminho do bom resultado posterior.
Quero emagrecer e me manter magra!
Então vou pesquisar e ver tudo o que pode ajudar nessa hora em que o organismo para de ajudar no emagrecimento... oooohhh dureza!! rsss
Bem achei algumas coisas e vou postar aos poucos, ok?
Bjs
meus

Após uma dieta hipocalórica, o organismo pode se adaptar, ficando satisfeito com menos energia. Ou seja, o emagrecimento estaciona. A melhor saída é aumentar o ritmo e o tempo dos exercícios aeróbicos para compensar a menor queima calórica.
Alguns ingredientes que aceleram o seu metabolismo (ou seja, elevam o gasto de energia), veja os exemplos:

1. TEMPEROS PICANTES
É científico. Estudos britânicos e japoneses comprovaram que o consumo de pimenta aumenta em até 25% o ritmo do metabolismo. Isso se dá porque a capsaicina, a substância ardida da pimenta, eleva a temperatura corporal e, para manter o organismo nos 36 graus, queimamos mais calorias do que o habitual. Uma segunda pesquisa, da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que a capsaicina também tem efeito estimulante e reduz o apetite. Mas vá com calma: algumas gotinhas de molho de pimenta em cada refeição são mais que suficientes. Abusos podem desencadear gastrite em pessoas com predisposição.
Outro tempero aliado do emagrecimento é o gengibre. Essa raiz eleva a temperatura corporal gra-ças à ação da substância zingiberina e provoca hiperatividade celular, estimulando maior queima energética. Segundo um estudo australiano, o gengibre pode elevar em até 20% o gasto calórico. Você pode usá-lo ralado, no preparo de carne, frango ou peixe, em refogados de legumes ou em conserva.

2. FARELO DE AVEIA
Muita gente já sabe que a aveia, além de promover uma verdadeira limpeza no organismo, varrendo o colesterol e as impurezas, ajuda a saciar a fome graças às suas fibras. A novidade boa é que o farelo (vendido em supermercados) também atua dessa maneira, com vantagens. Seu teor de fibra é superior ao da aveia e, por isso mesmo, engana melhor a fome. Outro benefício: o organismo não consegue assimilar todas as fibras (parte delas é eliminada pelas fezes), logo, a cada colher de sopa de farelo, que vale 30 calorias, só 5 são absorvidas. Como incluí-lo no cardápio? Adicione-o no suco de frutas, na vitamina, no iogurte, na sopa de legumes ou, ainda, prepare carnes magras empanadas no farelo e suco de limão.

3. ABACAXI COM HORTELÃ
Esse suco é ótimo para quem vive de olho na balança. A fruta possui uma enzima chamada bromelina, que facilita a digestão, principalmente das gorduras. Já a hortelã age de modo similar à pimenta — a folha altera a tempe-ratura corporal (nesse caso, esfria em vez de esquentar), o que faz o organismo queimar mais calorias para voltar aos 36 graus. Para cada copo de suco, use duas fatias de abacaxi e duas colheres de sobremesa de hortelã picada. O chá de hortelã gelado tem efeito semelhante.

Fonte

This entry was posted on segunda-feira, fevereiro 28, 2011 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário