Numa escola pública estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas
marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor, que também era um educador, teve uma grande idéia e juntou novamente e pacientemente o bando de meninas e o zelador no banheiro, e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho de limpar todo aquele batom do espelho:
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou no espelho.
Resultado: Nunca mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar algo é sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a tolerância que nunca replica não é tolerância: é burrice.
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on domingo, fevereiro 20, 2011
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lendo e aprendendo
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Esse é dos meus...rsss