Resiliência  

Posted by: Rose Porciuncula in



Vou falar hoje da Resiliência, porque tenho alguem que conheço que precisa entender exatamente o que é isso.
Conforme os anos passam aprendemos a viver de formas mais adequadas as situações que vão se apresentando pelo caminho.
Entre tantas coisas que passei na vida uma das coisas que aprendi com louvor foi a Resiliência, com ela vem à humildade e a visão diferenciada de muitas coisas na vida.
Acho que esse tipo de coisa só se aprende com o passar dos anos.
Ser Resiliênte não diminui e não superioriza ninguem, creio eu que apenas ajuda a viver melhor em sociedade.
O resiliente é aquele ser humano que consegue se recuperar frente às adversidades que enfrenta na existência, seja na vida profissional ou na vida pessoal.
É válido destacar que a pessoa resiliente não é aquela que é onipotente ou invulnerável, ou seja, que nada a atinge.
É aquela que se sente atingida e que se recupera das situações difíceis.

A melhor explicação para isso tirei do wikipedia:
A psicologia tomou essa imagem emprestada da física, definindo resiliência como a capacidade do indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas - choque, estresse, etc. - sem entrar em surto psicológico. No entanto, Job (2003) que estudou a resiliência em organizações argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém se depara com um contexto de tomada de decisão entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer.
Tais conquistas, face essas decisões, propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano, condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.
Portanto isso não deixa de ser uma forma sabia de viver
Bjs
meus

This entry was posted on quinta-feira, março 31, 2011 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Gostei muiiiito!

Bjus :)

Postar um comentário