Feliz dia da Mães  

Posted by: Rose Porciuncula in ,

Desejo um feliz dia das mães a todas as mães no dia de hoje, mas no entanto meu post vai para os filhos:
Li no blog O tacho da Pepa e achei muito bonito e creio que muitos filhos deveriam ler enquanto suas mães estão por aqui entre nós.
.........
" Um derrame levou minha mãe, mas não seu espírito faíscante que simplesmente saltava aos olhos.

Aos 73 anos, o Senhor disse: "Essa é absolutamente toda dor que permitirei que ela sofra", e deu ordens á morte para vir busca-la e leva-la a Ele.

Ela foi mais do que voluntariamente; mas nós a deixamos partir com vacilante relutância. Teria sido o fim para ela, mas depois descobrimos os seus cadernos de orações, eram um tesouro de idéias, teorias e inspiração - a essência de 73 anos de uma mulher de Deus. Minha mãe foi uma mulher de carne e osso com marido de carne e osso, quatro filhos e duas netas.

Ela não foi uma santa , mas viveu sua fantástica vida momento por momento. A única coisa diferente nela era que conseguia dirigir essa vida através de um dialogo constante com o seu melhor amigo, Jesus. E isso é o que realmente a distinguia dos outros. Minha mãe tinha uma conversa constante com o Senhor, através de sua vida. Sua vida de oração era certamente a sua qualidade mais notável e memorável. Ela tinha um senso de milagre que a ajudava a ser criativa. E definitivamente sua vida de oração a destacou dentre todas as outras mulheres.

Ninguém ficava de fora de suas orações; a família imediata, os parentes distantes, os membros da igreja os pastores, as crianças, adolescentes, ela orava por todos.

Eu era particularmente rica, pois grande parte de suas orações eram por mim, e uma das coisas que mais sinto falta, agora que ela partiu é este aspecto de sua vida que tanto me rodeava.

Deus partilhava os seus pensamentos e idéias com ela. Ele se revelava a ela na sua palavra como jamais eu vi até hoje.

Eu não poderia escrever sobre minha maravilhosa mãe sem usar a palavra "fé". Em sua vida "oração" e "fé, estão de tal modo ligadas que era impossível encontrar uma sem a outra. Mamãe viveu sua vida em oração. Minha mãe foi rica além do que as palavras podem expressar. Uma herdeira de Deus.

Lembrei-me de suas frases, que resumem sua pessoa completamente, seu testemunho pessoal, -sua declaração de fé:

"Quando Deus me encontrou, eu não passava de um cascalho, não valia a pena apanhar do chão. Mas Ele me levou para o seu laboratório da graça e através da quimica do seu sangue expiador, ele me preparou e me transformei em uma jóia sua."

A alegria da vida é passar por ela sabendo que fazemos parte das pedras preciosas celestes e que "naquele dia", quando ele reunir suas jóias nós seremos incluídos.

Mamãe orava quando sentia vontade, quando não sentia, quando era fácil e quando era díficil , ela orava quando cozinhava, quando carpia, quando cuidava da sua horta, até dormindo ela orava.

Ela não era uma religiosa maluca que andava por ai falando sozinha o tempo todo, ela simplesmente conversava com Deus com a mesma naturalidade com que respirava, quando falavamos com ela, sabíamos que Ele também estava ouvindo.

Todos nós temos esse dom a nossa disposição. Não é um dom extraordinário exclusivo que Deus concedeu apenas à minha mãe. Sua única e principal vantagem era que ela muitas das vezes não tinha para onde ir, ninguém com quem conversar, ninguém para ajuda-la, exceto o Senhor- e ela o procurava !

Ela o fazia com a porta de sua alma aberta para poder amar os outros através de Cristo.

Ela se apropriava do poder do Espírito Santo e usava esse dom ao máximo.

Eu te amo, e sempre te amarei, minha amiga, mãe, professora, meu tudo. "
..............
bjs
meus

This entry was posted on domingo, maio 08, 2011 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário