Bolo tipo Pão de bananas  

Posted by: Rose Porciuncula in

Todos adoram esse meu bolo e vivem me pedindo a receita.
Adoro servir no café da manhã ou no chá das 5. :)
Meus filhos pedem para as namoradas fazerem, então para eu não ficar repetindo a receita vou deixar aqui no blog.
A receita da para duas formas de bolo inglês ou uma maior como essa que era da minha avó... formas assim não tem preço.
Eu pessoalmente prefiro fazer nas pequenas devido ao charme, mas dependendo do modo de servir fica bonito também.

Pão de banana da Mamy – eles chamam assim! :)
2 xic de bananas prata amassadas
2 xic de açúcar
1 xic de margarina sem sal derretida
1 colher de chá de sal
4 ovos batidos
4 xic de farinha de trigo
2 colheres de chá de bicarbonato
2 colheres de chá de fermento.
* mistura-se a banana, o açúcar, o sal, os ovos já batidos e a gordura derretida.
Por ultimo a farinha, o fermento e o bicarbonato.
Coloca-se em forma untada.
Forno quente a 175° durante 75 min dependendo do forno.
Fica dos deuses para quem gosta de banana!!!
Bjs
meus

This entry was posted on domingo, janeiro 29, 2012 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário