Rua da Saudade  

Posted by: Rose Porciuncula in

RUA DA SAUDADE...

Deixei algo nesta rua.
Talvez um pedaço de mim.
Não sei bem.
Talvez azulejos que deveriam decorar minhas manhãs.
Esqueci neste pequeno desvio da vida algo que por estar tão próximo permanece ausente.
Saudade é a presença-ausente.
Saudade é você em mim sem poder tocá-la.
Saudade é um abraço feito apenas por dois braços.
Saudade é a falta com um fio de azeite de esperança.
Quero gritar teu nome. Quero dizer que preciso tocá-la.
Quero teu nome em mim.
Saudade, a portuguesa vocação para o sofrimento con-sentido. Desnaturaliza-me, pois sou língua em movimento.
Não tenho pátrias e digo com Pessoa que minha pátria é apenas a língua portuguesa.
Saudade: impossível é dizer o indizível.
Mas, aposto que seja possível.
Vem, saudade, dizer comigo o teu nome? Vem?

Carlos Eduardo Leal

This entry was posted on sexta-feira, abril 27, 2012 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário