De Amor... Ao Amor.  

Posted by: Rose Porciuncula in

Vim trazer noticias a todos que tem me escrito...

Hoje vi meu pai chorar e vi meu pai piscar...
Meu pai "parecia se emocionar" com o que eu dizia para ele.
Então voltei a pesquisar coisa que tenho feito o maior tempo possível.
Cheguei ao tipo de coma que ele se encontra o coma Vigil e vou explicar.

O que é o Coma Vigil em palavras populares.
O coma é um estado de inconsciência profunda, e ainda é um mistério até para os médicos e cientistas. Todos os especialistas com os quais conversei, foram unânimes em dizer que existem mais perguntas do que respostas, mais dúvidas do que certezas sobre o coma, e disseram, todos, que ninguém tem ainda, respostas concretas sobre o que realmente acontece no cérebro de uma pessoa em coma. Acredito que nós, os familiares, desde que fiquemos atentos, podemos aprender muito com a convivência com uma pessoa em estado de coma, e dessa forma, poder melhor cuidar dela.

Para medir o nível de consciência de uma pessoa que sofreu dano cerebral, os neurologistas usam a Escala de Coma de Glasglow. A escala vai do grau três (morte cerebral) ao grau quinze, (estado normal de consciência). Uma pessoa em coma profundo mantém os olhos fechados o tempo todo, já no coma vigil,a pessoa dorme à noite, mas durante o dia mantém os olhos abertos, mas não fala, e não se movimenta, não responde a estímulos verbais e não interage com o meio ambiente, ou seja, fica alheia a tudo que acontece à sua volta. De vez em quando, apesar de acontecer raramente,sorri, mas pelo que tenho lido a respeito do estado de coma vigil, a pessoa nesse estado pode ter alguns movimentos involuntários, sorrir e até chorar, mas ainda assim continuar em estado de coma, inconsciente, pois como diz a literatura, essas reações seriam automáticas.

Bem... lendo inúmeros estudos a respeito acabo de concluir que:
Pelo visto para a ciência, o que se passa no cérebro de um pessoa em coma é um mistério, é uma incoerência afirmar que o sorriso de uma pessoa ou as lágrimas nessa condição é puramente um ato involuntário e automático penso eu.

Sinceramente prefiro acreditar que quando isso acontece, não é um mistério, é uma resposta... De amor.... Ao amor.

Continuo com minha fé intacta e a espera de um milagre onde ele acorde perfeito outra vez, que possa me dar um mega abraço, um grande beijo e me diga em alto e bom tom... "Obrigada por não desistir!"

bjs
meus

This entry was posted on sábado, junho 23, 2012 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário