Aniversário dos quarentas.  

Posted by: Rose Porciuncula


Hoje é aniversário de uma grande amiga que escreveu o texto abaixo e achei imperdível, por isso vim dividir com vcs! :)

Aniversário dos quarentas.

Fazer aniversário na minha idade é esquisito. A gente tem até medo de pensar muito. Você olha o passado e, dependendo do que vê, aperta os olhos e chora ou sorri. No meu caso eu só dou boas gargalhadas e sinto muita saudade!
Você pensa no que falta ter, onde quer ir, o que quer aprender ainda, o que quer sentir novamente...quanto tempo lhe falta...ui! Isso não é bom pensar!
Você irá observar as várias mudanças em teu corpo, as rugas ao redor dos olhos, os cabelos que teimam em branquear, as manchas que surgem na pele...e lembrará o porque destas coisas estarem ali. Lembrarás das noites mal dormidas por causa das farras, das bebedeiras, dos livros que tinha que ler, dos conteúdos para estudar, dos filhos para cuidar e até das insônias tentando resolver os problemas. Lembrarás que na tua juventude, não imaginavas ter refletido no espelho, um rosto que já não parece com o seu, mas com o da sua mãe ou pai, ou avó.
Um ponto importante será a busca de tua identidade. Sim, pois já não fazes parte das jovens e não és idosa. Uns nos chamam de lobas, outros de coroas, outras de estragadas...depende do teu estilo. Umas fazem o estilo fatal, outras, as simplezinhas e até as malucas radicais. Todas são belas em sua escolha, pois houve o encontro consigo mesma. O mais complicado é quando não este encontro. A criatura fica se perdendo nos estilos, vira piriguete, depois a sedutora, parte para rockeira, retorna ao estilo rippie e acaba como ridícula.
Não pensem que por estarmos quase na metade dos 100 anos, somos ultrapassadas, mofadas, chatas, ranzinzas ou mocreias. Deixemos isso para aquelas que se preocupam com “coisinhas”. Nós, as quarentonas, nos ocupamos em criar o que nunca tivemos tempo, pois estávamos sempre cuidando de alguém, um filho, marido, mãe, cachorro, casa, emprego...a pressa agora é só no acumular conhecimento. Temos sede e fome de saber, seja ele qual for!
Mas creio, pelo menos na minha opinião, que chegar até aqui e ser tão realizada, satisfeita com as escolhas que fiz, com as pessoas que conheci, com os lugares que vi, com a família que tenho e com os inúmeros amigos que ganhei, é muito privilégio!

bjs
meus

This entry was posted on sábado, setembro 22, 2012 . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

1 comentários

Obrigada pela honra amiga Rose. Adoro vc de montão. Jaila

Postar um comentário