Não Conte a Ninguém...  

Posted by: Rose Porciuncula in



Descobri esse livro por acaso. Na época estava procurando livros que me prendessem a atenção para ler pelo menos um por mês nesse ano (minha meta) e estava procurando o livro de fevereiro quando chegou o carteiro com três livros de presente.

E por incrível que pareça recebi entre eles o “Não conte a ninguém” de Harlan Coben.
Os outros dois já estavam na lista dos próximos que são: “A menina que roubava livros e “Por toda a eternidade.”

Entretanto o titulo e algumas resenhas me chamaram a atenção sobre esse livro, sim porque esse ano, decidi ler só livros que realmente me prendessem de fato.
Então decidi lê-lo e não deu outra, um livro que prende de verdade.

No inicio me perdi um pouco com a mistura de personagens, mas logo peguei o jeito do escritor e adorei a forma de ele se expressar.
O livro me surpreendeu.

A alguns dias atrás tinha visto uma critica na Globo News desse escritor, mas não tinha ligado ao nome e se referia ao livro “Os inocentes” que esta na lista dos próximos a ler. Sem duvidas deve ser no mesmo estilo e genial de ler.

A história me prendeu do início ao fim, uma história envolvente e surpreendente, você só consegue largar o livro quando acaba de ler a última página.
Sua atenção fica presa na leitura ágil e eletrizante do livro.
O livro traz um suspense excelente, que deixa você imaginando o que vai acontecer a cada página. O leitor não consegue desgrudar os olhos de cada página para não perder cada detalhe e fica tentando desvendar o mistério presente no decorrer da história.
O final me deixou realmente surpresa, não imaginava que tudo se desenrolaria daquela maneira.
O autor habilidoso nos leva em uma linha de pensamento e muda repentinamente a todo o momento tentei desvendar o mistério o tempo todo, mas no final estava equivocada em termos.

Não conte a ninguém é livro indicado para quem gosta histórias de suspense, cheias de mistérios.
Certamente vai deixar você com muita vontade de ler outros livros do autor, pois a genialidade nos mínimos detalhes é o forte dele.

A sinopse é a seguinte:

A história se inicia com o Dr. Beck e Elizabeth, juntos, comemorando o aniversário de primeiro beijo, no lago Charmaine. Loucamente unidos, apaixonados, o casal, a 13 anos juntos, relembram o passado, e não perdem o amor que sentiam desde adolescentes. E quando rapidamente, tudo se desmorona. Eles são atacados, Elizabeth é levada, David recebe uma tacada de golfe na cara, e desmaia. Deixando o amor de sua vida, desaparecer.

"Mesmo assim, a morte é uma grande mestra. E dolorosa demais".

Após acordar, ele não consegue se lembrar de quase nada, de como saiu do lago, de como ligou para as ambulâncias, e muito menos onde estava Elizabeth. E a sua vida continua. Após alguns dias, foi dito que Elizabeth foi alvo de um serial killer, e o caso estava encerrado. - ou não - Nesses 8 anos que se passaram, Beck nunca deixou de esquecer Elizabeth, não casou, continuou sua vida. E como todos pensavam, Elizabeth estava morta.
Depois de todo esse tempo, um e-mail anônimo, surge, e muda completamente o pensamento do nosso protagonista. O e-mail continha um fato que só ele e sua esposa sabiam, o horário do primeiro beijo, e um link, que na hora do beijo, ele funcionou.

E Elizabeth apareceu, na tela do computador, sussurrou "Sinto Muito" e "Não conte a ninguém" apareceu na tela. Ou seja, o aviso foi dado.

As pessoas costumam dizer que este é um mundo cão. Mas elas não têm ideia de até onde a maldade pode chegar.
É nesse momento que a vida do nosso doutor está prestes a mudar.
Como isso poderia acontecer? ...
Coben te deixa apreensivo para desvendar esse mistério, ele te faz acreditar que ela está morte, e de uma hora para outra, ela tá viva. Certo que, poderia ser uma pegadinha, de muito mau gosto. O pai havia reconhecido o corpo, ela foi morta. Desde o momento, Beck volta a investigar o caso da esposa, morta - ou não - a oito anos atrás.
Porém, outro caso volta a tona, no lago Charmaine, são encontrados dois corpos, e um taco de beisebol, que é o qual ele foi atacado, pois contém amostras do seu sangue. É aí que tudo que a vida de Beck dá uma reviravolta, agentes do FBI começam a suspeitar que ele matou a sua mulher, e MUITA coisa acontece. Beck entrará numa fria, no sufoco, pelo amor a Elizabeth.

Dizem que leva muito tempo para você compreender uma tragédia. Você fica entorpecido. Não consegue aceitar a triste realidade. Mas, nem sempre isso é verdade.

O livro te deixa sem fôlego, cada página é um mistério a ser resolvido, e conhecemos mais sobre a vida.
Os capítulos são curtos e isso lhe leva a outro e mais outro sem vontade de parar, pensando só mais um depois vou dormir.
Outro ponto que eu adorei do livro, é que vemos a história ser continuada em várias pessoas, e ela vai se desenrolando num enredo incrível. Os personagens são de um carisma incrível,  mesmo secundários, se tornaram especiais na narrativa

Não Conte a Ninguém - Harlan Coben imperdível para quem gosta de livros que grudam como costumo dizer! :)

Alguém que já leu gostou?

Lembrando… indicações são sempre bem vindas por aqui, viu?

Bjs

meus

This entry was posted on terça-feira, fevereiro 18, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 comentários

Nossa, Rose!! Desesperada pra ler.. Vou procurar por aqui. Obrigada pela dica!
Bju
Joanna

Depois me conte...:)
Caso não ache tenho o Ebook.
bj
Rose

Rose fiquei muito animada com tua resenha sobre este livro.

Logo volto aqui para compartilhar minhas impressões de leitura.

Hug

Fico feliz que tenha gostado.
Vou esperar para saber se concorda com minha resenha!
bjks
minhas

Postar um comentário