A Culpa é das Estrelas  

Posted by: Rose Porciuncula in


A Culpa é das Estrelas - John Green

Escolhi falar hoje do livro ”A Culpa é das Estrelas”, que li no inicio de março.
Confesso que relutei muito para ler esse livro,  nem sei porque, pois todos ou pelo menos a maioria dizia ser bom, mas eu sempre passa ele para trás.
Não sei por que, mas não sentia aquela vontade de lê-lo.
Talvez por pensar ser uma trama extremamente dramática, daquelas deprimentes.
Então chegou o dia que decidi que tinha que ler e aí que foi pior porque até mais ou menos o capitulo 10 achei bem chatinho e estava a ponto de abandona-lo.
Durante esse tempo comentei que estava lendo e achando chato com uma amiguinha teen que me disse o seguinte:
-É chato mesmo, mas depois do capitulo 10 fica bom D+.
Então na curiosidade resolvi continuar.
A Culpa é das Estrelas me surpreendeu.
Fiquei com saudades de Hazel Grace...


Resenha:
O enredo gira em torno do romance entre Hazel e Augustus (Gus). Ela tem um câncer de tireóide, com metástase nos pulmões, porém sua doença está relativamente controlada, graças a um medicamento experimental.
Ele teve um câncer no osso e precisou amputar a perna. E a situação se torna ainda mais trágica se pensarmos que os dois não passam de adolescentes, que deveriam estar "começando a viver".
No entanto, toda essa tragédia não impede que os dois se apaixonem. Eles se conhecem em um grupo de apoio a jovens com câncer, um dos poucos lugares que Hazel frequenta, já que, nos últimos três dos seus dezesseis anos de vida, sua socialização reduziu à medida que a doença avançava. Ela teve que deixar a escola e passa boa parte do tempo em casa, assistindo à tv. Apesar disso, a garota não faz a linha "estou sempre deprimida, pois a vida é cruel". Isso também não significa que a possibilidade de morte iminente não a afete em nada.
O que se pode constatar, durante a leitura, é que Hazel se conformou com o seu destino. Porém a vida lhe reservou uma adorável surpresa, quando permitiu à menina viver um amor, coisa que ela já não esperava. Evidentemente, as coisas não são fáceis. Alguns conflitos precisam ser superados (vale a pena fazer alguém feliz para abandonar esse alguém em seguida?) e alguns pontos precisam ser esclarecidos (um motivo muito especial chamou a atenção de Gus para Hazel... Qual seria?). Mas os jovens estão dispostos a enfrentar isso e muito mais...


Não achei tão tão como alguns falam, mas sem duvidas recomendo.

Nota de 1 a 5 - 4,5  Só não ganha 5 pelo inicio chatinho!


Essa é a Esther Grace, 
a jovem que inspirou John Green a criar a personagem Hazel Grace

bjs
Meus

This entry was posted on domingo, março 30, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

4 comentários

Sei que quando você me indica um livro é pq é muito bom! Mas quero começar com um livro que seja escolhido, presenteado e com uma capa caninamente animadora ok! rsss

Bjus :)

Haaa mas então vai demorar pra começar a ler...kkkk
bjuuu

Como pode guria, deixar uma criatura fofa sem acesso à cultura por tanto tempo? kkkkk

Bjus

Ahhh fazer oq se a preguiça me persegue?
kkkkkkkkk

Postar um comentário