Como eu era antes de você!  

Posted by: Rose Porciuncula in


Maravilhoso! 

Procurei outra forma para descrevê-lo, mas não achei!
É um livro lindo que me tocou profundamente.
Sem duvidas entrou na lista dos meus favoritos.
É daquele tipo de livro que se economiza cada pagina.
Pouquíssimos livros conseguiram me fazer pensar tanto na vida e em suas intercorrências.
Talvez porque estive tão perto de viver algo assim com meu pai.
Este é o primeiro livro de Jojo Moyes que leio, a histórias é tão bem narrada, com tantas emoções e sensibilidade que virei sua fã.
Lendo a sinopse de Como eu era antes de você , não achei que me faria tão bem lê-lo.
Com certeza vou ler os outros dela.


De capa singela não imaginava e nem estava preparada para o que estava por vir.
Vi que diversas pessoas se emocionaram com o livro, mas nem de longe imaginei que iria gostar tanto e me emocionar por varias vezes.
Absolutamente TOCANTE, eu realmente não poderia achar definição melhor para este livro, pois ele me destruiu e me reconstruiu.
Me fez pensar muito e abriu todo um leque de possibilidades e sentimentos dentro de mim. Falando de morte, renuncia, doação, mas fala também de novas oportunidades, amor, e esperança.
É um mix de coisas que talvez nem passassem pela minha cabeça se não exposto dessa maneira que a autora fez.
A história de Will Traynor Louisa Clark é imperdível.
Um livro que precisa ser lido com o coração!

Will era um homem ativo e cheio de vigor, que adorava aventuras. Mas sua vida muda completamente quando, em uma noite chuvosa, sofre um acidente. Desde então fica tetraplégico. Dois anos depois, Louisa, desempregada, acaba conseguindo um emprego como cuidadora para um deficiente, que por acaso é Will. Ela tem um contrato de trabalho de seis meses, e é justamente neste período que tanto sua vida, quando a de Will irão mudar para sempre, e eles jamais serão os mesmos.

Jojo Moyes aborda temas delicados com muito tato e sensibilidade, e construiu de forma muito real sua história, nos mostrando um mundo cheio de dificuldades para quem tem deficiência ou limitações. Nos trazendo diversos pontos nos quais podemos refletir sobre o que é certo e errado, e em diversos momentos nos mostrando de forma muito esclarecedora como é possível sim um tetraplégico, ou alguém que possui algum tipo de deficiência semelhante, viver! Muitos, assim como Will, perdem o gosto pela vida e desistem de lutar. Outros, parecem ganhar ainda mais gosto pela vida, e se agarram a ela com unhas e dentes, e muita determinação. Vemos isso na TV, e em histórias de pessoas que encontram em pequenas coisas o gosto pela vida, mesmo numa adversidade como a deficiência, que muda toda a visão da pessoa em questão. Mas sempre há os dois lados. E é triste ver como a deficiência é degradante e humilhante em muitos casos. Vemos em diversas passagens do livro a dificuldade que se tem para chegar a lugares ou para conseguir determinadas coisas. E principalmente, como é triste a percepção das limitações.

E eu chorei!...E eu Amei!... 
e não conto mais porque seria spoiler!
Leia vale muito a pena! :)



Sinopse:
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Nota de 1 a 5
A nota é 10! :) 
Não errei não... dei 10 mesmo! rsss
Bjs

Meus

This entry was posted on quarta-feira, abril 16, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Oi, Rose!
Este livro parece ser maravilhoso!
Uma história realmente encantadora!
Com certeza vou ler!!

Beijos!

Adoro ler a sinopse dos livros que vc lê... me dá vontade de ler todos de uma só vez! rsss
Bjus

Postar um comentário