Na Ilha  

Posted by: Rose Porciuncula in ,

Resenha - Na Ilha

Título: Na Ilha
Título Original: On The Island
Livro Único.
Autor: Tracey Garvis-Graves 
Gênero: Drama, Romance
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2013

Uma tragédia que leva a uma jornada inacreditável.

Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura e querendo decidir o que realmente queria da vida. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos se torna homem.

A Trama: Percebesse já de inicio que é uma leitura fácil e gostosa de fazer.
Na Ilha tem tudo para virar um filme que é claro que é o que vai acontecer.Observei que apesar de ter partes que me pareceram um pouco fantasiosas (surreal mesmo), conseguiam me colocar na pele deles e imaginar o que até poderia ter acontecido (Na minha mente fértil), e isso obviamente só tornou-o melhor ainda.
Na Ilha como diz na sinopse conta a história de Anna e T.J., uma mulher de 30 anos e um garoto de 16, que ficam presos em uma ilha por um longo período de tempo.
É um livro curto, mas a autora soube aproveitar sem duvida alguma cada página, criando cenas intensas e que me deixavam cheia de vontade para saber o que viria a seguir.
Os protagonistas passam por situações inimaginavelmente difíceis, que às vezes como já disse chegava a ser fantasiosas por de mais na tentativa de aprender a sobreviver da natureza, mas refletindo bem tinham algumas coisas que eram incrivelmente reais, exceto por algumas pequenas grandes falhas...rss
Adorei a maneira como cada capítulo me fazia refletir de varias formas sobre a vida e as pessoas que amamos, sobre nossas reais necessidades, etc...
Falar mais que isso seria spoiler.


Sem duvidas é uma história maravilhosa que merece ser lida.


Os Protagonistas: Identifiquei-me com Anna. Ela se sentia na obrigação de cuidar de T.J. e ao mesmo tempo tentava se convencer a seguir em frente, a sobreviver. Porém, foi T.J. que me surpreendeu, amadurecendo muito e se tornando um homem digno, inteligente e corajoso. Há certo clima de romance por uma boa parte do livro, porém Anna se recusa a se envolver com um garoto treze anos mais novo que ela. No início a diferença de idade me deixou tensa, não sabia bem o que pensar, mas aos poucos T.J. provou ser muito mais que um "garoto".

Os Personagens Secundários: Já que os personagens passam a maior parte do livro presos na ilha, não há muitos personagens secundários, porém gostei bastante do pai do T.J., da sábia mãe dele e da irmã de Anna, que parecia ser uma pessoa amável. Ainda assim, é impossível negar que os protagonistas roubaram totalmente a cena.

Capa, Diagramação e Escrita: Adorei essa capa! Ela passa muito bem a sensação do livro, com a ilha e Anna parecendo tão sozinha naquela imensidão.
A escrita da Tracy é simples, ma me parece que as vezes ela tem pressa e perde a oportunidade de explorar melhor o momento.
Entretanto ao mesmo tempo esse livro me despertou tantas sensações, que digo que autora tem realmente talento.
Ficou no rol dos meus queridinhos.


Concluindo: Se recomendo? Sim claro Recomendo demais!
É o tipo de livro que vai conquistando pouco a pouco, pena que curto de mais.
Repito o que já havia dito, faltou aproveitar mais alguns momentos que na ansiedade se foram rápidos de mais.
Essa é a minha humilde opinião.
De qualquer maneira é uma excelente leitura, gostoso de mais de ler!

Nota de 0 a 5
4,5 por ter sido curto de mais, um tanto surreal, mas no mais perfeito.
Leiam... leiam... leiam...:) 

Bjus 
Meus


This entry was posted on domingo, maio 04, 2014 and is filed under , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário