Eu Nunca Li Um Livro...  

Posted by: Rose Porciuncula in


EU NUNCA LI UM LIVRO:

Para quem ama ler, parece estranho que algumas pessoas nunca tenham aberto um livro para ler..pensamos: "Como podem ter vivido sem essa experiencia?"

Mas, de verdade, muitas pessoas nunca leram nenhum livro, e isso não é motivo para constrangimento. Faltou oportunidade, incentivo, pessoas que dessem o exemplo, ou o primeiro livro que tentou ler era muito chato e desistiu...enfim, independente do motivo faltou passar por essa experiência.

O importante é que nesse momento você está lendo esse post na sua página, ou porque clicou aqui em nossa página "Eu amo Ler" ou porque alguém compartilhou esse post e você se identificou com o título. Isso mostra que se você está lendo, é porque tem interesse, e isso é o que importa agora.

Você já entrou em uma livraria ou sebo? Já frequentou a biblioteca mais próxima? São lugares deliciosos, com uma energia especial e lotado de pessoas gentis e educadas que podem te ajudar a escolher um livro que combine com você.

Por qual livro começar? Não exija demais de você mesmo nesse início. O interessante é buscar livros de leitura mais fácil e descomplicados...

Não há pressa: tudo bem se você demorar meses para chegar à última página.

A leitura, como muitas coisas, é um hábito; adquiri-lo exige perseverança — por isso é importante não desistir no meio do caminho, e quando perceber você vai estar viciado nos livros e vivendo aventuras, romances e histórias que você nunca imaginou, e vai se questionar: "Como eu consegui viver sem isso??" ...pode apostar!!

"Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende."
Leonardo da Vinci


E para você que ama ler, que livro indicaria para ser a primeira leitura desse nosso(a) amigo(a)??

Bjs
meus

This entry was posted on sexta-feira, julho 18, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário