Resenha - Onde Terminam os Arco-íris  

Posted by: Rose Porciuncula in


Resenha - Onde Terminam os Arco-íris
MARCADORES: DRAMA, RESENHA, ROMANCE

Título: Onde Terminam os Arco-íris
Título Original: Love, Rosie
Livro Único.
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Relume Dumará
Páginas: 384
Ano: 2006

Sinopse: 
Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separam.
A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguira sobreviver a distância. Mal-entendidos, circunstancias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?

A Trama: Dois melhores amigos que se apaixonam, mas são mantidos longe um do outro por armadilhas do destino sinopse de novela mexicana.
A trama é clichê, não ousaria negar isso. O diferencial é a forma como ela é contada, tonando-a tão simples e encantadora que, apesar de saber se tratar de uma ficção, você realmente acredita nela. E por simples, quero dizer realmente simples. Acompanhando Alex e Rosie dos 7 aos mais de 50 anos, não há armações surreais, nem manipulações maquiavélicas.
As coisas simplesmente acontecem e acabam impedindo os dois de ficarem juntos, por anos e anos.
Sinceramente? É mais "real" e crível que muitas biografias por aí.

Concluindo:
É um livro escrito de forma interessante. Todo ele escrito em forma de cartas, bilhetes, postais, chats e e-mails, etc...
Achei muito interessante e legal.
Sendo assim acaba deixando várias coisas em aberto. Particularmente, eu achei que, exatamente por deixar alguns fios soltos, a coisa toda fica mais real.
Não parece um livro, e sim uma pessoa, te contando a vida dela.
Muito interessante e me fez ficar fã da autora!
Daqueles livros que você vai lendo sem perceber e não tem pressa de terminar.
não cansa.
Apesar de que nunca vi tantos desencontros juntos e uma personagem tão burra...rsss
Então, sem citar nomes, há uma personagem que será fundamental para o final feliz do casal. E que, além disso, irá render muitas e boas risadas.
A história é clichê, mas sabe aquela história que você sabe que poderia acontecer com você? É essa.
Acho que a forma com que é narrada só aumenta essa sensação.
Pode ser que o livro não seja tão perfeito para outras pessoas, como foi pra mim, mas em minha opinião eu leria novamente, pois foi na integra bom.
O filme vem aí, lançamento previsto para 8 de janeiro de 2015 nos cinemas.
Vou postar o trailler abaixo.
Estou louca para ver! :)

Nota de 1 a 5

Dou 4,8 Gostei muito

This entry was posted on sexta-feira, setembro 26, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário