A Arte de Correr na Chuva – Meu Nome é Enzo. E Esta é Minha História.  

Posted by: Rose Porciuncula in

A Arte de Correr na Chuva – Meu Nome é Enzo. E Esta é Minha História.


Título: A Arte de Correr na Chuva
Autor (a): Garth Stein
Literatura Estrangeira
Gênero: Drama / Romance 
Ano: 2008 / Páginas: 304
Idioma: português
Editora: Ediouro
ISBN-13: 9788500022562
ISBN-10: 8500022566
Rating: ★★★★★ 5,0
() Favoritado!

Sinopse:
Quando Denny resolve adotar um cão para lhe servir de companhia, percebe imediatamente que o destino lhe enviou um amigo especial. Essa é a história de uma família contada sob a visão do dócil e sábia de Enzo, um cachorro com alma humana.
O amigo de Denny - Enzo - estará com ele nos melhores e piores momentos de sua vida, pois sabe que seu dono é um vencedor. Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.
Enzo foi criado assistindo a programas no canal “National Geographic” e aprendeu que todo cachorro que morre se estiver preparado, reencarna como ser humano. Em um flashback de sua vida, Enzo relembra momentos de ternura, amor, injustiça e traição que presenciou na vida de seu dono Denny. Ele aprendeu a administrar a vida como numa corrida de carros, onde nem sempre a velocidade é a melhor estratégia. E agora tudo o que deseja é colocar este aprendizado em prática!

Resenha:
O que falar desse livro?
Eu resolvi não fazer mais longas resenhas como já expliquei aqui no blog, mas é impossível não vir aqui falar um pouco desse livro.
Enzo me fez rir muito e chorar mais ainda.
Enzo via televisão como meu Thor vê só que meu Thor não vê corridas, mas os outros canais ele vê e tem um que adora em especial que é o “Animal Planet”. Podem acreditar é verdade.
Bem... Vou tentar não dar spoiler importantes ao resenhar e retirar partes do livro para que Enzo me ajude a falar sobre esse livro.
Enzo é um cão, um cão com uma alma marcada pelo tempo. Denny é um piloto de grande talento, que encontra nas pistas de corrida sua verdadeira vocação. Mas a vida pode apresentar curvas acentuadas e dificuldades a serem superadas no percurso. Um livro que tem muito a nos ensinar sobre amor, tragédia, redenção. Do jeito que só um cão poderia narrar.
É um livro de cachorro e adoro esses livros de cão. E como todos os livros de cão esse livro é a forma de expressão entre o homem e o seu animal, só que nesse livro quem conta a história é Enzo o Cão e não Denny o Homem.
Enzo é fã de corridas de carros e tem alma de piloto. Mais do que isso, como ele mesmo diz, Enzo tem alma de humano.

“Sempre me senti quase humano. Sempre soube que havia algo em relação a mim que era diferente dos outros cachorros. Certo, estou preso no corpo de um cachorro, mas trata-se apenas da carcaça. O que está dentro é que é importante. A alma. E a minha alma é muito humana.”

Enzo é dono de uma inteligência extraordinária e eu me pergunto se todos os cachorros são inteligentes assim ou se é só o Enzo. Eu não sei, nunca tive um cachorro. Ele é sensível, tem ideias ótimas e sabe das coisas. Ele foi criado assistindo televisão e aprendeu muito assim. Ele sabe tudo sobre corridas de carro e um de seus maiores ídolos é Ayrton Senna. Enzo adora ver seu dono correndo também e daria tudo para pilotar.
Ele viu em um programa de TV que quando um cachorro morre como cachorro, se ele estiver pronto, sua próxima vida será como humano. E Enzo está pronto.
 Um livro lindo, encantador e acima de tudo emocionante. Um livro que nos faz pensar muito na vida e em seus caminhos. Mostra a verdadeira amizade entre os cães e seus donos. Faz-nos ver que não devemos desistir jamais e que a morte de forma alguma é o fim!
Ri muito com o episódio da Zebra, quando lerem entenderam.
E conto mais... Eu acabei o livro aos prantos de forma arrebatadora, chorei de soluçar, sorte estar em casa!

Se indico? Claro que sim.
Acho que, é uma leitura obrigatória para quem ama os cães.
Cada livro de cão se tira um bom ensinamento verdadeiramente sincero!
Leiam... leiammm

Bjs

Meus

This entry was posted on domingo, abril 17, 2016 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário