Dicas de Filmes  

Posted by: Rose Porciuncula in

Mulher Invisível.... é uma comédia baseada nos sentimentos.
O que os personagens sentem é o norte da ação do roteiro, assinado por Torres e Adriana Falcão (A Máquina).
O principal deles é a solidão e Selton Mello é o tipo de ator amplo o suficiente para demonstrar os meandros afetivos os quais seu personagem experimenta, passando pela depressão profunda após o abandono da mulher até a euforia extrema ao encarar uma relação com a nova vizinha - lindíssima, prestativa, cuidadosa e que entende de futebol, porém imaginária, o que ele demora a descobrir.
Coube a Luana Piovani (O Casamento de Romeu e Julieta) a tarefa de personificar a mulher perfeita que cria.
Com figurinos sumários, constituídos por roupas curtas e lingerie, Luana personifica muito bem a mulher perfeita presente no imaginário masculino, elemento que certamente arrastará boa parte do público masculino às salas.
Valem destaque os coadjuvantes, Vladmir Brichta e Maria Manoella, além de Fernanda Torres, que rouba a cena sempre que aparece como a irmã de Vitória.
Com trilha sonora composta por músicas internacionais, em sua maioria – como Janis Joplin, Ramones e a exceção Lobão -, A Mulher Invisível é um filme sem pretensões muito altas.
Ele não utiliza elementos fantásticos como Se Eu Fosse Você 2, também não tenta abordar um drama mais psicológico, como Divã, mas tem como norte um personagem muito bem construído, explorando elementos reais da essência masculina, sendo capaz de fazer piada quando pode em torno dessa solidão pela qual o protagonista passa.
Embora irregular no seu humor, A Mulher Invisível ainda é capaz de entregar o que pretende: algumas risadas acompanhadas de pipoca.
Bom filme pra vcs! :)

This entry was posted on domingo, julho 26, 2009 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário