10 dicas para emagrecer GNT  

Posted by: Rose Porciuncula in

Mais 10 dicas basiquinhas que mostram que "Dá pra emagrecer, sem se matar."

1- Não pule refeições. Está comprovado, fazer intervalos muito grande entre as refeições ou deixar de fazer alguma delas, aumenta a vontade de tudo hiper calórico. Experimenta passar morrendo de fome em frente a uma lanchonete, vai parecer a refeição mais deliciosa do mundo e você só vai sair de lá depois de comer tudo o que não tem direito e mais um pouco. Planeje seu dia para estar pronta para se alimentar no horário.

2- Diminua o tamanho dos pratos e talheres - é só fazer o teste, use pratos e talheres de sobremesa para fazer a refeição e os de café para a sobremesa. Diminua também os copos e xícaras, só aí já se deixa de ingerir centenas de calorias por dia. quanto mais espaço mais comida colocamos no prato.

3- Conte calorias, eu sei é um troço chato, mas só assim para aprender, no começo é mais dificil, com o tempo você já vai saber em qual faixa calórica está. Para quase tudo já existe versão light, mas nem sempre o light e diet são mais saudáveis, muitas vezes comer uma porção do tradicional, satisfaz e compensa mais que uma porção do light, como é o caso do chocolate diet, que não tem açúcar, mas tem muito mais gordura e conservantes, péssimo para quem tem problemas de pressão. Avalie sempre.

4- Não culpe o metabolismo. Preciso explicar? Se você acredita mesmo que está doente, vá ao médico, faça exames e tome a medicação.

5- Proteína afasta a fome. aumentar 10% de proteína no seu café da manhã, melhora sua saciedade, vai demorar mais tempo para sentir fome outra vez, não se trata em fazer dieta especificamente de proteína, mas de aumentar e melhorar a qualidade da proteína ingerida em cada refeição,m para ter mais saciedade o dia todo.

6- Sopa sacia por mais tempo. Foi realizado um teste com cardápios iguais, um ingerido com um copo de água e outro batido com a mesma quantidade de água, para formar uma sopa. Por incrível que pareça, o pessoal da soma, ficou mais saciado. Quando se come e bebe água, na hora incha o estômago, e aparenta ter saciado, porém a água é absorvida rapidamente e o estômago diminui trazendo a sensação de fome, algum tempo depois de se alimentar. Enquanto que uma sopa grossa, só vai sair dalí, depois de totalmente digerida.
Não vou aconselhar tomar sopa todo dia, mas quando se sabe que vai a uma festa, antes de sair, toma uma sopinha, e não ataca as guloseimas.

7 - quanto maior a variedade, maior o apetite, Quer ter certeza, compre um pacote de balas coloridas e outro de balas cor de rosa, por exemplo, deixe uma ao lado da outra, e veja qual acaba primeiro. Com certeza a colorida é mais atrativa.
Você pode nem estar com muita fome, vai a um sef service e enche o prato, come com gosto. Não é?
Por isso é bom acabar com muita variedade em casa, como aprendi : comida é arroz com feijão, o resto e variação.

8 - Lacticínios magros ajudam a eliminar gordura. Esta é uma boa dica para aumentar a proteína, uma fatia de queijo branco, um copo de leite desnatado, um iogurte, são fontes de proteínas e são lacticínios magro. Que vão te ajudar a eliminar gordura.

9 - Faça exercícios. Essa é obvia, Você vê uma tabela que diz que uma hora de tal exercício queima só um tiquinho de calorias, mas esquece que quando realizamos uma atividade aeróbica, queimamos de cara a glicose, alimento dos músculos, quando estamos dormindo os musculos precisam se alimentar e já queimamos toda a glicose disponível, então o metabolismo, transforma as moléculas de gordura em alimento e continuamos queimando calorias, dormido, em consequência do exercício feito durante o dia . Tá valendo a pena, não tá?

10 - Mexa-se agora. Você ainda assim, não quer dançar, caminhar, nem pensar em academia, mexa se em casa, as tarefas domésticas já queimam um bom tanto, todo mundo sabe um jeitinho de dar uma mexida. Subir mais escadas, não ficar tanto tempo sentada, lavar o carro, coisinhas pequenas, que podem até representar alguma economia no final do mês. Imagine queimando 120 calorias a mais por dia, com uma tarefa boba, some isso para o mês, e para um ano. agora soma as economias de calorias com a alimentação.

fonte GNT

This entry was posted on segunda-feira, fevereiro 14, 2011 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário