A visualização criativa pode mudar sua vida  

Posted by: Rose Porciuncula in

Recebi esse email e achei muito legal e pretendo experimentar, pelo que pesquisei é o trecho desse livro.CADERNO DE VISUALIZAÇÃO CRIATIVA

É ótimo ter um caderno para a visualização criativa. Ele funciona como um verdadeiro diário de seu progresso no uso dessa técninca maravilhosa . O fato de você registrar o seu desejo faz voce tomar consciência dele mais profundamente e permite que voce compare o que expressou com o realizado.

Nem sempre o que voce consegue é exatamente o que pediu , mas certamente é algo para o seu bem. Pode ser que na hora voce nao se dê conta disso e se desaponte. Mas, passado algum tempo, percebe o sentido do aconteceu ou naõ aconteceu . Por isso o caderno é um instrumento muito valioso na transformação da sua vida.

No caderno , voce escreve afirmações que ouviu ou pensou . Registra sonhos , objetivos , fantasias, cenários ideais , pensamentos e citações, faz desenhos, cola recortes, fotos, o que quiser.

Quanto mais livre, variado e criativo é o uso do caderno, melhor. O importante é que ele expresse o processo de expansão de sua consciência e lhe possa ser útil sempre que você precisar.
Seguem algumas sugestões para o seu caderno:

1- AFIRMAÇÕES

Anote suas afirmações favoritas . Liste-as numa só página ou dedique uma página a cada uma delas. Se puder , enfeite com bordas e desenhos decorativos. Assim, o benefício da meditação , será acrescido do prazer da beleza.

2- LISTA DO SUCESSO

Liste todas as coisas para as quais você sente que tem talento ou nas quais obteve sucesso ou progrediu em algum momento . Não estou apenas me referindo ao trabalho, mas às demais áreas da vida.
Escreva todas as suas realizações que voce sentiu como importante , da forma mais espontânea possivel , mesmo que não signifiquem nada para outras pessoas. Vá registrando a medida que forem lhe ocorrendo. Podem ser coisas aparentemente insignificantes, minúsculas conquistas , medos e inibições superados , mas que deram a voce a sensação de estar caminhando para superar dificuldades ou conquistar seu objetivo.
A finalidade dessa lista é você tomar posse do que tem ou conseguiu de positivo, alegrar-se com isso e admirar-se . A consciência de suas realizações lhe dará energia para realizar cada vez mais.
3-LISTA DA GRATIDÃO

Liste todas as coisas boas- grandes ou pequenas - que voce teve e tem e na vida . Depois , leia vagarosamente e agradeça
por cada uma . Temos uma tendência muito maior a reclamar do que nos acontece de negativo do que de agradecer as pequenas e grandes alegrias que cada dia nos traz. Fazer e ampliar essa lista abre nossos olhos e nosso coração para essas extraordinárias riquezas que podem correr o risco de passar despercebidas. Agradecer por tudo isso cria um espaço positivo dentro de nós , movimento energias que contribuem para nossa felicidade.

4- LISTA DA AUTO-ESTIMA

Liste todas as coisas de que você gosta em você, todas suas qualidades. Não se trata de narcisismo e sim um meio de você se sntir bem em relação a si mesmo. Afinal , quanto mais voce reconhece suas próprias qualidades , mais feliz se mostra, mais deixa fluir sua energia criativa e contribui para o mundo.

5- LISTA DOS PEQUENOS PRAZERES

Anote todas as coisas boas que é capaz de fazer por você. Esses prazeres podem ser pequenos ou grandes, mas entre eles, inclua coisas fáceis de serem realizadas no dia a dia: um passeio pela natureza, um lençol de cama macio, uma música bonita enquanto dirige, a conversa com um amigo querido , o nascer da lua na praia. As possibilidades são infinitas. Ao anotar aquilo que lhe dá prazer, voce rompe com a rotina repetitiva e começa a conceder-se esses presentes. Isto amplia sua sensação de bem-estar.

6-LISTA DE CURA E ASSISTÊNCIA

Anote o nome de todas as pessoas que voce conhece que precisam de cura, consolo, ajuda , apoio especial ou assistencia de algum tipo .
Escreva afirmações sobre cada uma dessas pessoas.
Assim, cada vez que folheia o caderno , voce manda energia positiva pra elas.

7- FANTASIAS E IDÉIAS CRIATIVAS

Liste todos os planos, sonhos para o futuro e idéias criativas que lhe ocorrerem
Anote todos, inclusive aqueles que lhe parecem forçados ou impossíveis de serem alcançados .
Isto lhe ajuda a se soltar , ao mesmo tempo em que estimula sua imaginação e a sua criatividade.

No cotidiano agitado em que vivemos , certamente temos dificuldade de encontrar tempo para nossos cadernos.No entanto, se lhes dedicarmos alguns minutos diários ou uma ou duas horas semanais, logo perceberemos que esse tempo não é nada comparado ao progresso interior que eles produzem em nós. E posso lhe garantir , que aos poucos irá ficando mais fácil escrever e você sentirá muito prazer ao fazê-lo

This entry was posted on domingo, fevereiro 13, 2011 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário