Pulseiras de berloques: Pandora xs Vivara? e outras...  

Posted by: Rose Porciuncula in

Pulseiras de berloques: Pandora, Vivara, Só Prata ou inspired?

São aquelas que você vai completando a pulseira com pingentes de itens que representam acontecimentos marcantes da vida: um coração, que pode representar seu marido ou namorado, um cãozinho, um gatinho, uma pedra da sorte, uma Torre Eiffel, que pode remeter a uma viagem importante, um tênis, que te lembra um esporte que é seu hobby, um fantasminha que pode significar uma amiga virtual...rsss e por aí vai.



Pulseiras de berloques não são coisas novas e sempre as amei de paixão, eu usava em ouro depois ouro e prata... bem os modelos antigos que não caíram de moda não.
Mas as da moda hoje são nesses modelos que foi uma brilhante ideia criar essa pulseira-vícios, porque pendurar pingente na pulseira não é nenhum inovação do outro mundo, mas esse novo conceito de ter uma para cada momento da sua vida e poder colecionar é uma boa sacada de marketing para fazer a mulherada comprar mais e mais dando vazão a compulsividade... rsss

Hoje, duas grandes joalherias oferecem esse tipo de produto: a Pandora e a Vivara. 

As pulseiras de berloque são o carro chefe da Pandora. 
Eles tem mais opções de material para a pulseira e os seus berloques são muito bem feitos, cheio de detalhes, por isso mesmo podem chegar a preços bem altos. 

A Vivara só tem dois materiais para pulseira: prata ou couro. 
Também tem muitas opções de berloques, mas ele não são tão delicados quanto os da concorrente. 

Em ambas as lojas, os preços do berloque variam de acordo com o material: 
Prata, esmaltado, com pedrarias, ouro. 



O sistema de encaixe delas é diferente. 
O da Vivara basta você enfiar o berloque que ele desliza pela pulseira, enquanto a da Pandora é de rosca, o que gera mais segurança. Em caso de a pulseira abrir, elas não saem da corrente fácil. Mas as duas marcas tem a opção de comprar a corrente de segurança para aumentar a proteção.

Sendo assim, os berloques da Vivara tem um buraco menor e portanto não entram na pulseira da Pandora, por conta da rosca que tem início da pulseira. 
Mas quem tem a pulseira da Vivara, pode aproveitar os berloques da Pandora que por terem a entrada maior, encaixam sem problemas na pulseira mais fina da Vivara.

A Vivara tem lojas em várias cidades do Brasil e também virtual. 
Já a Pandora só tem loja em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e em breve em Salvador também.
A Só Prata tem apenas em Florianópolis, mas tem garantia vitalicia também e muitos berloques diferentes.

Agora se vc não quer ou não pode gastar essa grana toda em uma pulseira. 
Sim porque em alguns casos, a pessoa pode chegar a carregar bemmm mais de mil reais no braço, e nem todo mundo pode investir em joias. Para isso que existem as bijous, e como todo bom modismo, já temos opções com preços acessíveis para todos os bolsos!

A vantagem de comprar bijous é que custam menos e por isso você pode comprar muitos berloques, trocar, fazer mais de uma pulseira e por aí vai. 
A desvantagem é que a durabilidade é menor já que há chance de escurecer. 

A Pandora dá garantia de até dois anos. 
A Vivara, teoricamente, tem garantia eterna de seus produtos, mas pesquisando para esse post, li num blog (nesse link) que essa garantia não vale para a Life. Segundo a vendedora, só pode haver troca até sessenta dias após a compra. Então, você avalia o que fica melhor para seu bolso e seu interesse.
Eu pessoalmente ganhei de uma amiga uma vivara e ficou pequena, troquei sem nota e sem nenhuma explicação... e me disse que a garantia era vitalicia!

Uma sugestão é investir em uma pulseira e nos berloques para momentos mais marcantes, e nos demais, apostar em pingentes mais em conta.  

Muitas meninas montaram suas pulseiras com pingentes comprados no já tão amado AliExpress ou mesmo no Ebay. É só buscar o termo “bracelet charms” que aparece muitas opções, tanto em um quanto em outro.

Os preços são uma super pechincha! Mas se você não dá afim de pesquisar vendedor e esperar meses para sua pulseira chegar, fica a dica de uma vendedora que conheci pelo Instagram: Berloques Beloca. Os preços não são tão baratinhos mas a vantagem é que você não precisa de cartão de crédito internacional, não espera um tempão para a encomenda chegar e a Bella já pesquisou fornecedores para oferecer os produtos de melhor qualidade.


E como a gente acredita que experiência boa deve ser compartilhada, quem já tiver comprado em outros lugares, conta para gente nos comentários!

Todas agradecem...rsss
Bjks
Minhas

This entry was posted on quinta-feira, maio 08, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Ainda farei uma só com berloques variados de cachorrinhos...uma paixão canina mesmo! Entre eles colocaria tbem um fantasminha que teria um significado todo especial... não acha? rsss
Bjus

Só de cachorrinhos???
Vai ser difícil achar tantos! kkk
Quanto ao fantasminha acho interessante sim... pena que é difícil achá-los!
rsssss

Postar um comentário