O Diário de Suzana para Nicolas - Resenha  

Posted by: Rose Porciuncula in


Título: O Diário de Suzana para Nicolas
Subtítulo: Duas mulheres, o amor pelo mesmo homem e as revelações que unem seus destinos.
Autor: James Patterson
Gênero: Romance, Ficção
Páginas: 224
Editora: Arqueiro

Vou escrever sobre esse livro tentando não dar spoilers, coisa bem difícil nesse caso.
Demorei um pouco para ler porque travava na leitura, nem sei o motivo porque na verdade gostei muito da mesma.
Entretanto essas travadas aconteceram no outro livro do grupo de leitura...rss
O livro é narrado por Katie, uma mulher que acabou de terminar um relacionamento com o Matt.
Katie abre a porta de sua casa, e encontra uma embalagem com um diário dentro, o diário de Suzana para Nicolas. Dentro do diário há uma carta de Matt, seu ex, que terminou com ela, aparentemente sem motivo algum, dizendo que aquele diário revelará o motivo do término.
Katie, ao ler o diário, descobre que Suzana é a mãe de Nicolas, e Matt, o pai.
Com isso, Katie começa a se perguntar o porquê de ter recebido aquele diário, e resolve lê-lo até o fim.
É um livro surpreendente!
Não tem outra palavra para defini-lo.
Se você espera um final, ocorrerá completamente o contrário.
É um livro emocionante, triste, e que me fez pensar em como estou vivendo minha vida, e como deveria realmente vivê-la.

Trechos eleitos do livro:
"Eu me apaixonei. Estou apaixonada. Então posso falar por experiência própria. Também tive longos períodos sem amor na minha vida e a diferença é indescritível. Nós é muito melhor do que eu."

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha.
Se você a deixar cair, ela vai pular de volta.
As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro.
Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

O autor:
James Patterson me encantou com sua escrita simples, sensível e bem desenrolada.

O diário de Suzana para Nicolas é um romance que com certeza nos deixa com ressaca literária, bem isso comigo tem acontecido com grande frequência.
Maravilhoso, pena que li travada.
De leitura rápida, mas realmente recomendo.
Um livro para se emocionar e para se surpreender!


Nota de 0 a 5
4,5 por ter dado uma travada.
Leiam... leiam... leiam...:)

Bjus
Meus

This entry was posted on quarta-feira, maio 21, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário