Resenha Emagreça de vez!  

Posted by: Rose Porciuncula in , ,


Bem li o livro bem contrariada,  pela insistência do autor em falar o tempo todo que era o método perfeito, que poderia chocar por ser polemico e revolucionário, que tinha que ter mente aberta para entender os fatos e informações, que a decisão era só sua...etc.. etc...
Não havia nenhuma necessidade de tanto mimimi para explicar coisas básicas e entendíveis com sequência do assunto sem fica repetindo o mesmo blá blá blá.

Bem odiei ter que ler todo o livro, entretanto obtive as informações que eu queria e adorei o obtido.

Então sem o blá blá blá e sem as explicações na integra vou explicar o básico que de certa forma é o necessário para fazer a reeducação alimentar de uma forma diferente que considerei fantástica e para mim esta sendo sensacional.

Pensando em “SAÚDE” e equilíbrio do peso achei perfeita depois que comecei a adotar a mesma.

Antes disso eu tinha feito reeducação onde eu anotava tudo que comia e me restringia a no máximo 1400kc por dia, baixei um programa que tornava isso pratico.
Obviamente emagreci, mas estacionei em certo ponto e fui procurar algo para sair do platô e comecei a Dukan a qual segui por meses e achei ótima pq no inicio emagreci, mas com o tempo não suportava mais tantas regras, adoçantes, etc...
Fora o fato de que minhas unhas estavam um papel e o cabelo caia absurdamente, mesmo tomando remédios receitados por endocrinologista.
Eu vivia cansada e irritada...
Então acordei para a realidade de que algo estava muito errado.
Parei e engordei os 6 kilos emagrecidos em 2 meses.

Minha saída mais saudável seria voltar para a reeducação e a restrição calórica, isso me desanimava muito, muito mesmo.
Foi então que recebi esse livro no meu grupo de Ebooks e resolvi ler.
Por muitas vezes pensei em desistir, pois achei um absurdo cortar todos os grãos da minha alimentação e o açúcar por completo, mesmo que podendo comer o que quisesse quando quisesse.

Fiz uma pesquisa com alguns amigos para ver quem conseguiria tal proeza e percebi que quase nenhum toparia e mesmo assim resolvi testar, pois a promessa era de “Emagrecer Saudavelmente” sem cansaço e com energia.
Sem irritabilidade e com bom humor.
Para quem andava se escorando pelos cantos e irritadíssima na Dukan resolvi testar só para ver se realmente mudaria isso.

Pasmem.........-> mudou sim.

Sou outra e realmente estou emagrecendo normalmente, afinal meu organismo esta fazendo o trabalho com um combustível de qualidade.

Não ache que é fácil, mas garanto que fica fácil em poucos dias!

Eu sugiro que absorva o conteúdo e depois tire suas próprias conclusões.
Conforme os estudos o trigo é uma “Droga” literalmente e quase todos nos comemos essa droga diariamente.
Cortando ele da sua vida você certamente vai perder entre 12 e 15 kg de gordura, curar seu problema com refluxo e ainda aumentar sua capacidade mental, ter um humor mais estável e ainda dormir melhor.
Estes são só alguns dos benefícios que poderiam estar ao seu alcance se você fizer algumas simples alterações de hábitos.
E uma série de incríveis benefícios começaram a aparecer!
Acredite ou não, o trigo age no cérebro de forma semelhante à drogas como heroína e morfina. A diferença é que você não fica “doidão” e que sua dor não é aliviada. O trigo é viciante e causa aumento de apetite.

Para os interessados: Ao consumir, por exemplo, 2 fatias de pão integral (não importa a forma), a proteína contida nele, chamada gliadin será digerida e transformada em uma coleção de polipeptídeos chamados exorphins. Estas exorfinas chegam ao cérebro e se ligam aos receptores opioides, o que acaba provocando reações semelhantes ao que acontece com a morfina e a heroína, só que em intensidades diferentes.

Além disso, trigo e derivados (massas, pães de todos tipos, etc) elevam a glicose no sangue muito mais do que açúcar puro ou uma barra de chocolate. Sim é verdade, por incrível que pareça, o corpo digere os carboidratos do trigo muito mais rapidamente e facilmente do que os outros, por isso, elevando os níveis de açúcar no sangue rapidamente, provocando a ação da insulina e dificultando muito a vida de quem quer queimar gordura.

Sabe-se que todo mundo fala pra você priorizar os alimentos integrais, etc, etc.
Aliás, nutricionalmente falando, os integrais contém mais fibras, vitaminas e nutrientes do que os não integrais, mas ainda assim, continuam sendo uma má ideia pra quem quer queimar gordura de verdade. Quem diria hein?

Claro, isso tudo sem mencionar ainda a intolerância ao glúten que muita gente tem, mesmo não sabendo. O trigo de hoje em dia contém muito mais glúten do que o trigo de antigamente…

OBS: Saiba que o trigo que é consumido hoje em dia não é o mesmo que era consumido antigamente, devido a mutações e manipulações genéticas. Ou seja, o trigo de hoje tem estes problemas todos multiplicados, devido à sua composição. Isso você pode ler no Ebook.

Lá no livro é sugerido um teste simples que pode te surpreender
Tentar fazer um experimento de 1 semana?

Tente reduzir ou abolir todos os derivados de trigo da sua dieta por 7 dias.
Isso inclui pães, massas, quitutes da padaria, etc.
Ao invés, você poderia se quiser, substituir estes carboidratos por batata (batata doce de preferência), arroz integral, feijões, etc.
Tente simplificar fazendo apenas esta alteração, retirando os derivados de trigo da sua dieta por 7 dias e acompanhando os resultados tanto em relação à como você se sente como também na balança.

Agora, veja que interessante.
Pelo fato do trigo ter uma ação viciante no cérebro, eliminar o trigo, pode causar alguns sintomas de abstinência, ironicamente.

O estudo mostra que perto de 35% dos pessoas que fazem isso tem, durante os primeiros 3 a 5 dias, sintomas de abstinência como: náusea, dor de cabeça, fadiga.

Estes sintomas acontecem não por que você precisa de trigo, obviamente, mas sim, por que seu corpo/cérebro está dependente desta “droga”. Pra provar isso, ele mostra que os mesmos sintomas de abstinência podem ser encontrados se, ao invés de eliminar o trigo, você tomar um remédio específico que bloqueie este componente do ópio no seu cérebro, ou seja, bloqueando o efeito viciante dos alimentos de trigo, você ainda poderia ter os mesmos sintomas.
Conclusão, o trigo vicia e, como qualquer coisa que vicia, causa sensações de abstinência.

O estudo também diz que quem tem uma dieta alimentar rica em derivados de trigo, pela ação estimulante do apetite que ele tem, normalmente tende a ingerir uma média de 440 kcal a mais por dia.
Observando também que as pessoas que decidiram eliminar estes alimentos da dieta, passaram a comer uma média de 440 kcal a menos por dia, automaticamente, sem passar fome, sem sentir vontade.
Boa né?

Conforme o autor ele já eliminou os derivados de trigo da minha dieta alimentar a bastante tempo. Ocasionalmente ele come, sem problemas, porém, raramente.
Ele acha que ninguém precisa eliminar nada completamente e pra sempre.
Contanto que você siga hábitos corretos durante, pelo menos, 80% do tempo, você tem flexibilidade e liberdade pra sair da linha um pouco em 20% do tempo.
Lembre-se, não somos robôs! Seres humanos são imprevisíveis, emotivos e inconstantes!
Temos que aceitar isso e parar de acreditar em “tudo ou nada”.

E obviamente isso também é o maior atrativo dessa dieta, por que pode comer TUDO, mas acaba percebendo os efeitos e evitando, assim seguindo naturalmente a formula da saúde.

Aprendi no livro que posso comer sempre:
Tudo que voa, tudo que nada e quase tudo que anda...rsss
Tudo que nasce para baixo ou para cima da terra.
Tudo que seria natural para os nossos antepassados mais longínquos.
Nada que tenha nomes estranhos em suas formulas.
Tomar bastante agua, iogurtes NATURAIS sem nada de açúcar ou aditivos.
E essa é para a turma do Garfield...rsss ....Nada de ficarem fazendo horas de aeróbicos, basta exercícios de resistência alternados com descanso por poucos minutos e de 2 a 3 vezes por semana, lembrei das hs de corrida do meu filho mais novo em vão...tadinho...rsss
vale ler a respeito do estudo no Ebook também. :)

Simples não é mesmo?

Estou realmente amando minha nova vida, ativa sem estar jogada aos cantos, extremamente bem humorada, dormindo bem e emagrecendo, precisa mais?

Escrevi tudo isso pensando nos meus filhos, na minha amiguinha virtual Bina e é claro para ajudar a quem ainda não sabe o caminho da boa saúde!

Bjs

Meus 

PS: Quem quiser ler o E-book me mande um e-mail que envio! :)

This entry was posted on terça-feira, setembro 02, 2014 and is filed under , , . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

A amiguinha Bina quer o envio do E-book...rsss
Bjus

Postar um comentário