Resenha Perdida, de Carina Rissi  

Posted by: Rose Porciuncula in


Resenha – Perdida, de Carina Rissi
MARCADORES: DRAMA, RESENHA, ROMANCE

Título: Perdida
Título Original: Perdida
Livro 1.
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 364
Ano: 2013
Pontuação: 
() Favoritado!
ISBN: 9788576862444

Sinopse:
Sofia é uma jovem de 24 anos que trabalha em um escritório de advocacia desde a época da faculdade. Ela perdeu os pais muito cedo, tendo uma forte amizade com Nina, que é praticamente a sua família. Detestando a palavra "casamento" e sendo apaixonada por romances de época, principalmente os de Jane Austen, ela ama a cidade grande onde mora e adora a modernidade e a proporcionadas. Um dia, seu celular cai na privada de um banheiro público, forçando-a a comprar um aparelho novo. Ao fazê-lo, ela acaba entrando em uma loja que tem uma vendedora misteriosa. Quando liga seu novo celular, algo muito estranho acontece: tudo ao seu redor brilha e é como se ela estivesse numa passagem no tempo.
Ao acordar dessa situação, ela descobre estar em uma cidade onde todos parecem ter saído de um filme de época. Logo ela reconhece que está no século dezenove e que não sabe como voltar para casa ou como voltar para o seu tempo atual. Ao começar a explorar a cidade, ela conhecerá a família Clarke, em especial Ian Clarke, um jovem prestativo que conquistará o seu coração e a levará para viver em sua propriedade. Louca para conseguir voltar à sua vida normal, Sofia descobrirá que nem sempre mandamos no coração e do que fazemos em nome do amor.



Concluindo:
O livro Perdida é o primeiro livro de uma série escrita pela autora nacional Carina Rissi.
O livro é uma mistura equilibrada de conto de fadas moderno e romance épico, trazendo uma leitura fluída e agradável.
A proposta do enredo é bem interessante e pouco usual.
Nunca havia lido nada da autora e minha curiosidade para conferir seu trabalho era enorme.
Fora que minhas expectativas sobre o livro estavam altíssimas devido a ótimas indicações da turma do grupo eBooks, mas sou exigente como todos sabem.
Para a minha surpresa ao me deparar com uma história maravilhosamente bem escrita e construída, que foi muito além do que esperava!

Fazia muitos anos que não lia nada que envolvesse historia de viagem no tempo deixando bem claro que eu simplesmente amo histórias desse tipo.
Não sei explicar o motivo, só sei que simplesmente sou fascinada pelo tema. Rsss
Talvez seja o fato de dois mundos completamente diferentes se encontrarem, com suas dificuldades e conceitos, o que gera milhões de possibilidades, e ao mesmo tempo torna estas histórias muito empolgantes.

Nesse livro da Carina me senti vivendo em 1830.
Um livro com um romance gostoso, açucarado, mas doce na medida certa.
Amei a sua narrativa, amei a trama e os personagens com a forma que expos as suas emoções, me cativou profundamente.
Pegava-me rindo feito uma doida sem as pessoas entenderem, pois a leitura me acompanhou por todas as minhas saídas.
Tão gostoso que eu poderia ter lido em horas, mas meu tempo não estava disponível e quando conseguia pega-lo dormia por exaustão.
Outro detalhe muito interessante é que a capa tem tudo haver com a história, inclusive o All Star vermelho é a marca registrada de Sofia.


Minha amiga Rose iria se identificar! rss
Entre essas e outras tantas coisas Perdida é um livro que me surpreendeu e me conquistou a ponto de eu favoritar e até sonhar com ele.
Literalmente me apaixonei pela história, personagens e pela narrativa tanto que já engatei no livro 2 que é o Encontrada.
Em fim Perdida já ganhou espaço entre os melhores livros que li no ano e me deixou com gostinho de quero mais!

Recomendo muito...:)


Book trailer Perdida - Carina Rissi

This entry was posted on sábado, outubro 25, 2014 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

2 comentários

Vou aguardar esse livro numa bela capa canina! :)

Muito bom! A forma divertida como é contado me fez rir sozinha tb, de gargalhar! Amei Encontrada tb! Desses livros que ate da vontade de ler de novo! Se eu não tivesse tantos livros bons esperando pra serem lidos rsrs.

Postar um comentário