A mágica da arrumação - Método KonMari  

Posted by: Rose Porciuncula in


Título: A mágica da arrumação
Autor (a): Marie Kondo
Ano: 2015
Editora: Sextante
Número de páginas: 160
Gênero: Organização
ISBN: 13: 9788543102092
Rating: ★★★★★ 5,0
() Favoritado!

Sinopse:
A mágica da arrumação se tornou um fenômeno mundial por apresentar uma abordagem inovadora para acabar de vez com a bagunça. Aos 30 anos, a japonesa Marie Kondo virou celebridade internacional, uma espécie de guru quando o assunto é organização. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. O ponto principal da técnica é o descarte. Para decidir o que manter e o que jogar fora, você deve segurar os itens um a um e perguntar a si mesmo: “Isso me traz alegria?” Você só deve continuar com algo se a resposta for “sim”. Pode soar estranho no começo, mas, acredite, é libertador. Você vai descobrir que grande parte da bagunça em sua casa é composta por coisas dispensáveis. Prático e eficiente, este método não vai transformar apenas sua casa – ele vai mudar você. Rodeado apenas do que ama, você se tornará mais feliz e motivado a criar o estilo de vida com que sempre sonhou.

Resenha:
ADOREI o livro.
Esse é um livro para ler numa sentada. rsss
A tradução do editora ficou excelente, entretanto discordo da Marie em alguns  aspectos.
 Ela diz que não existe arrumação eficaz feita aos pouquinhos e que somente a organização radical ensina a pessoa de verdade a se organizar e nunca mais voltar a acumular mais coisas como antes.
Eu penso que sim e não a organização radical é boa porque aí isso vai ajudá-la a ver o resultado imediato do seu trabalho, mas muita gente não pode fazer dessa forma.
Tem que ir aos poucos, mas em fim eu gosto da ideia.
Acredito que dá para se organizar aos poucos sim.
O livro fala de desentralhar e isso é ótimo!!!
Ela ensina a fazer isso de forma tão simples e tão rápida que é impossível não querer começar logo.
O conceito de destralhamento é o segredo de todo o processo.
Eu tenho pensado muito ultimamente sem neura alguma nesse assunto de destralhar e sobre minimalismo.
Sou absolutamente contra a tralha, mas fui criada para guardar com a teoria de que quem guarda o que não presta tem o que precisa então para mim sempre é difícil manter a tralha longe.
Ela  usa o método do agradecimento e de se relacionar de forma mais afetuosa com os objetos.
Todo o método KonMari se baseia na ideia de que na sua casa devem ficar somente os objetos que te trazem alegria, sinceramente achei isso perfeito e concordo em numero gênero e grau com ela. É uma  excelente filosofia de escolha.
O destalhamento esta sempre a favor da organização, então se usar a filosofia com certeza vai conseguir milagres na casa e na vida.
Eu já comecei, mas só Deus sabe quando vou acabar... rsss
Acho uma inspiradora e ótima literatura para todos que gostam ou pretendem ter organização pessoal.
Adorei e SUPER INDICO!

Bjus

Meus

This entry was posted on domingo, setembro 06, 2015 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário