Resenha; Dançando Sobre Cacos de Vidro  

Posted by: Rose Porciuncula in



Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Autor (a): Ka Hancock
Gênero: Drama / Romance  
Literatura Estrangeira
Ano: 2013 / Páginas: 336
Idioma: português
Editora: Arqueiro
ISBN-13: 9788580412079
ISBN-10: 8580412072
Rating: ★★★★★ 5,0
() Favoritado!
Sinopse com Spoiler:
Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.
Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente.
Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética.
Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor.Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível.

Resenha sem Spoiler:
Jurei não fazer mais resenhas sem recompensa...Descobri que sou uma quebradora de promessas... rss
Mesmo assim serei bem sucinta! ;)
Mas ficou bem difícil não falar um pouco desse livro.
Ele esta na minha lista a dois anos e fui pulando, sem motivos.
Pensei que o tema era de uma criança com câncer... etc.. etc...
Mas chegou um dia que resolvi que iria puxa-lo para frente e por fim lê-lo.
Foi um presente... sem duvida alguma.
Bem esse é daqueles livros que trazem consigo uma bagagem imensa de lições de vida para se pensar e aproveitar.
Com certeza se você é sensível como eu, irá precisar de lencinhos de papel e muitas horas de seu tempo se dividirá com os personagens que vão vagar por seu pensamentos.
Ka Hancock escreveu com excelência esse livro, muito bem escrito, lembra alguns bons autores, mas sem duvidas ela da seu toque de especialidade na trama que evolui de forma leve, mas forte.
Emocionante e com toda a certeza vai fazer você chorar.
Esse livro conta que a protagonista Lucy Houston tem um histórico familiar complicado de câncer, sua mãe faleceu de câncer, sua irmã mais velha teve câncer, mas se curou e ela própria quase morreu ao tratar de um câncer.
Câncer palavra que de falar ou escrever provoca arrepios.
Bem o outro protagonista é o adorável Mickey Chandler, tem outro histórico familiar complicado também só que ele herdou a doença mental da mãe, ele tem transtorno bipolar.
E apesar de ser uma doença mental e por vezes precisar se internar na ala psiquiátrica do hospital, na maioria das vezes ele está bem.
Normalmente basta tomar seus medicamentos com muito cuidado e ficar atento a qualquer sinal de mudança em seu humor.
Gostaria de falar mais sobre eles, mas seria um spoiler desnecessário porque o livro é tão lindo que não precisa ficar contando nada mais além disso.
Jogue-se e leia sem medo de gostar.
A história é emocionante desde o inicio e se complicada mais adiante.
Dançando Sobre Cacos de Vidro é uma grande lição de vida.
O enredo é marcante, assim como todos os personagens são fortes cada um a sua forma.
Eu diria que Ka escreveu um grande livro.
Se... recomendo? Sem sombras de duvidas!!
"– O amor não cura tudo, Lucy."
 E enquanto eu contemplava meu marido trêmulo, percebi como as palavras do médico haviam sido proféticas. Puxei Mickey para mim e seus braços me envolveram.
Qual era o plano de Deus? 
Bjs
Meus

This entry was posted on quarta-feira, outubro 14, 2015 and is filed under . You can leave a response and follow any responses to this entry through the Assinar: Postar comentários (Atom) .

0 comentários

Postar um comentário